20 de fevereiro de 2007

tU

Quem és tu? Sim. Esta a pergunta nas minhas palavras disfarçantes. Simplesmente para te poder dizer de novo. Amo-te. Nunca o fomos e jamais o seremos. Mas as palavras das memórias e dos sonhos se cobrirão com os mantos das nossas ilusões. Nada se gasta. Nem as palavras. Ganham nova existência! Oh, sim... Nova e deliberada respiração nas profundezas dos nossos caminhos. Nos que não se cruzam. Nos dos desertos. Dos jardins. Das cidades. Talvez seja demais? Não sei. Serão demais as palavras? Mesmo as gastas? Para sempre na ponta dos meus dedos o calor do meu olhar. O refúgio das minhas palavras. A loucura do eterno.
.
.
.
Porque, afinal, nada se gastará se for essa a nossa luta.

9 comentários:

Maria disse...

Cada memória recordada é um sopro de ar que eu preciso... para respirar, para viver, para continuar a lutar....

Maria P. disse...

Cada palavra pode ser um sentimento e-terno.

Um beijo.

Anónimo disse...

As palavras serão sempre renovadas.
Ditas/não ditas/mal-ditas.
A sua polissemia encaminha-as e fundem-se connosco a todo o momento

Mina disse...

Quando se ama, tudo se renova a uma velocidade alucinante. Mas que não se gaste... seja essa a vossa vontade :)
Bjs!

Maria Carvalho disse...

Concordo com a parte final. Mas...as palavras gastam-se sim. Beijos.

Anónimo disse...

Há caminhos que se cruzam na profunda intensidade de um olhar...
Há caminhos que se cruzam na memória de um momento, nos acordes conhecidos e sentidos de uma canção...
Mas são as palavras que eternizarão esses caminhos, tornando-os num só. São as palavras que tornarão esses caminhos de um azul de mar e de ceu, onde o horizonte será o limite.

Ana Luar disse...

É impossivel não se ser na palavra.
Mas é bem possivel que as palavras se gastem... oh se é!

bjs Pedro

Unknown disse...

Ola, gostei! Todos os dias se pode dizer "Amo-te" ou demonstra-lo de modos diferentes, o Amor qdo pronunciado tem um poder incalculavel, e magico...
A proposito ja hoje cuidaste da tua rosa?

Claudia disse...

Talvez seja a única.
Mas eu sei que as palavras não se gastam. Eu sei.

...

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...