21 de maio de 2007

ApEnAsPaLaVrAs


Novo tempo. Nova espera.
Pede-se o horizonte de cada vez que a erva cresce.
Limpa-se o céu nos reflexos de uma outra luz.
Novo tempo. A mesma espera.
Só o passar dos sonhos assim nos seduz!

Novo tempo. Nova maré.
Envolvem-se as paisagens olhar dentro, secretos.
Deslizamos nas brisas sem rota, amantes.
Novo tempo. A mesma maré.
Só o retorno nos devolve o que já não é.

Novo tempo. Nova janela.
Percorrem-nas as dunas sem destino. Afincadamente sem destino.
Alimentam-se as ondas sem tempestade. Ruidosamente sem dor.
Novo tempo. A mesma janela.
Só a tua imagem para a minha se tornar bela.

Novos. Os mesmos. Tempo. Espera. Maré. Janela.

Apenas palavras...

20 comentários:

Paula Raposo disse...

Bastam apenas palavras para haver um sentido...gostei.

Som do Silêncio disse...

Novos...sentidos!
Os mesmos...sentimentos!
Tempo...dita a verdade!
Espera...sempre alcança!
Maré...salpicos de ondas!
Janela...onde aguardo!

Beijo Silencioso

Cris disse...

Apenas palavras, roubaste-me as minhas.

beijinho
C.

Isabel disse...

Novos tempos...
Trazem novas marés...
Abrem novas janelas...
Soltam novas palavras...

Novos tempos
renovando a mesma maré

Novos tempos
reabrindo a mesma janela

Novos tempos
recriando as mesmas palavras


belo o que foi
belo o que é
belo sempre o que o novo tempo trará

quando refletido na tua imagem...

Apenas palavras que os novos tempos nos fazem guardar, recriar, renovar para continuamente dizer a beleza de quem amamos.

Um abraço.

Isabel

Maria Romeiras disse...

Esperança no retorno, na janela, nas palavras, nunca se sabe quando regressam as efémeras, se partiram sequer, como as palavras. Elos. Um beijo.

Teresa Durães disse...

:)

boa tarde

sonhadora disse...

Tem uma boa semana.
beijinhos embrulhados em abraços

Maria disse...

Novo, o tempo.
Nova, a maré... cheia!
Porquê?

Um beijo, Pedro

ruth ministro disse...

Apenas palavras, mas num perfeito conjunto.

Beijo

HNunes disse...

Novo tempo, novas escritas, novo sentir.
Bjos
P.S- Vai ao meu canto

Maria P. disse...

...caídas na janela sul.

Bjo*

as velas ardem ate ao fim disse...

Apenas palavras..nova maneira de sentir.

bjos

(a imagem é soberba)

Débora Azevedo disse...

E necessario abrir os olhos e perceber que as coisas boas estao dentro de nos, onde os sentimentos nao precisam de motivos nem os desejos de razao. O importante e aproveitar o momento e aprender sua duracao, pois a vida esta¡ nos olhos de quem saber ver"

Alexandra disse...

"Apenas palavras" que unidas se transformam numa melodia reconfortante!

Bjs

Lara disse...

Só um poeta escreve assim!
lindo

beijo

Raquel Branco (Putty Cat) disse...

Olá Pedro

As minhas asas trouxeram-me até aqui e.... gostei!

E como eu precisava de uma nova janela e de um novo tempo na minha vida!

Beijo

Voltarei.

Raquel Branco (Putty Cat) disse...

Mais uma vez....

Tenho o prazer de te linkar no meu espaço.

Beijos

Claudia disse...

Porque as marés acabam sempre por trazer algo de novo, sempre...um dia.

O meu beijo

Anónimo disse...

Se lhe parecer, corrija a palavra reflexos (relfexos - deduzo que houve uma troca de letras...).

jawaa disse...

Espera... esperança.
Diante de uma porta fechada a dor permanece; o tempo mostra sempre outra janela algures (e a ideia não é minha..)
Belo poema.

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...