6 de maio de 2007

LiBeRtAçÃo

Fecho as portas das memórias para que as lágrimas não desaguem de novo em mim. Mas para isso, talvez um beijo. Um abraço apenas. De luz. De calor e fontes amenas onde nos passeamos olhos nos olhos. Porque nas praias me perco. Nas praias não há portas, mas há memórias. E passos. Que vão e voltam. Nas marés. Nas praias posso correr... Gritar. Saltar. Tudo numa só vez. Agarrando todas as coisas, como eu queria. Pelo menos só uma vez. Para mais não voltar a queixar-me das portas que em nós vamos fazendo. De dentro da porta. De fora da porta. Onde estaremos nós, afinal?









Volto na Sexta-feira, só...

24 comentários:

Skin on Skin disse...

Encerro o passado num presente sem futuro...acho esta frase a libertação, o fechar as portas das memórias...
Quando voltares...passa lá em "casa"...

Beijokas on skin

Anónimo disse...

Hoje, descreveste o meu dia: Portas, memorias, abraço, olhos, voltar a partir, deixar a porta...

Um beijo especial*

Maria disse...

Não faças mais portas dentro de ti, Pedro.
As marés lavam tudo, os passos as memórias os gritos. Até os abraços.
As marés. Cheias. Por isso me perco.

Um beijo de boa noite, Pedro.

Maria P. disse...

Um abraço, e não só...Um beijo.

Letras de Babel disse...

e podemos dar pontapés nas ondas e não podermos distinguir qual das gotas nos nossos rostos nos pertencem...

as velas ardem ate ao fim disse...

Leibertar mo nos no abraço.

bjo

ruth ministro disse...

Há portas nos recantos mais escondidos da recordação... e por muito que queiramos mantê-las fechadas, a força das marés consegue sempre abri-las, para gentilmente, ao entardecer, voltar a fechá-las.

Beijo

sonhadora disse...

Esta manhã foi-me dado um verso que plantei no teu jardim.
Beijinhos embrulhados em abraços

INFORMANIACA disse...

Identico os meus textos com os teus...;)

Anónimo disse...

Nas praias, tudo se reencontra... as ondas com a areia... o vento com as aves... o mar com o céu... as conchas com as rochas. E, nesse reencontro, tudo renasce, em cada momento, em cada toque, em cada beijo que se troca, em cada envolver... e, é aí, que nos sentimos vivos. Verdadeiramente vivos. E, aí, sorrimos. Já não nos sentimos sós!!!

Zeca disse...

Gosto dos teus textos e da forma como os escreves, virei sempre visitar-te
Boa semana,
Um abraço

Cecilia M disse...

... não sei...

cacharel disse...

Belo post. Bela construção de palavras. E as portas se fecham... e nós ficamos dentro, ficamos fora? Uma questão de opção ou de força interior...

Beijinhos***

Maria disse...

Pelo menos, do mesmo lado da porta !
Beijos

Cris disse...

Esperamos por 6ªfeira, do lado de fora da porta!

Beijinho
C.

HNunes disse...

Fecha as portas, deixas as lágrimas lavarem o rasto deixado para que da próxima vez, caiam de alegria.

Deste lado da porta estão os amigos que correm, saltam, riem e ampram as agonias...
Jokas

Anónimo disse...

Onde estaremos afinal, uma icognita constante avasala o pensamento...Gostei muito de Te ler...Bjca doce e meu rasto_________Cõllybry

Anónimo disse...

First time I read your blog and it gave me chills. I think I get you, I love the water too, my own little place where I close the door on everything except me.

:)

Teresa Durães disse...

dentro :)

boa tarde

Anónimo disse...

Pedro estas ausente ha muito tempo...
Beijssss e regressa rapido

Cris disse...

Beijinhos e um bom Fim de semana

Cris

Lídia disse...

O abraço alberga tudo o que quiseres... O "fora da porta" parece-me mais agradável - sempre respiras melhor.

Maria Romeiras disse...

Sobretudo importante é estarmos dentro de nós, seja qual for o lado da porta... A liberdade começa por dentro. A praia é um local tão aberto, apetece ser pássaro, leio-te e penso nos gritos das andorinhas-do-mar. Um beijo, um bom fim-de-semana.

Claudia disse...

Um dia a porta abrirá. Um dia... Não duvides. Eu não.

Beijo meu para ti

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...