11 de março de 2013

mArIaMeL

Que o mar te abrace à chegada
Nas suas águas carregadas de amor e paz
Que tudo o que tragas em pele abençoada
Se faça mel doce em pura madrugada
Perfume de sorrir cada estrada
Em passos onde tudo se refaz!

Vem cobrir o mundo do teu saber
Feito da paixão em jardim que se planta
Que em tudo o que tragas e em tudo o que se quer
 Se erga mais um punho combatente de mulher
Horizonte da ternura a refazer
O ciclo natural que de novo se canta!

7 de março de 2013

p0dE

Pode um ventre ser rio e correr
Encher o mundo da água pura
Beijo de uma saudade que não sabe morrer
E se deixa abraçar e viver
No abraço mais forte da ternura

Pode uma mãe ser esse mar
Amar de rochedo junto às ondas altivas
Mulher e chama de nos agarrar
Em fogo eterno sem se cansar
Junto ao meu peito em lágrimas cativas

Podes tu abrir ao futuro em cor
Feita bailarina de um passo ardente
Deixar cantar a saudade e o amor
Amparar-me os segredos de cada dor
E continuar a construir-me o presente


4 de março de 2013

cAnT0

Forte o silêncio que grito no aconchego dos poetas. Sinto cada pele das minhas palavras como lágrimas de atirar às paredes como uma pintura que fica. Sonho. Um dia saberei dos abraços e dos abandonos? Serei eu a ave de me sobrevoar as mãos? Essas que escrevem sobre o meu peito as tatuagens dos dias.

28 de fevereiro de 2013

NoLeIt0d0tEuSoRrIs0

No leito do teu sorriso existe um sonho. Uma ternura tão quente que às vezes queima. Mas teima em sonhar-se ao abrigo de um azul que sorri. No leito do teu sorriso onde me deito.

17 de fevereiro de 2013

n0cAmInHoDoSs0nHoS

No caminho dos sonhos
Moram gargalhadas, lágrimas
Voltas e danças de rodar a alma.
O caminho dos sonhos
É uma inquietação calma...

No caminho dos sonhos
Cantam gritos e amores
Mãos de abraçar o mundo
O caminho dos sonhos
É um beijo profundo...

No caminho dos sonhos
Moro eu e tu e eu e tu e nós
Cúmplices do mar e da vida.
O caminho dos sonhos
É a nossa partida!

16 de fevereiro de 2013

pErDiDo

Cada desilusão que o meu peito inventa
Transforma-se em tempestade sem norte
E o meu coração aguenta
A noite sangrenta
Raspando o seu caminho de morte
Nada em mim é tão forte...
Sou um pobre vagabundo embriagado
Que passa pela vida do outro lado
Efémero solitário calado
Nos gritos de versos sem valor
Sou um pobre vértice do amor
Perdido em si e no seu calor...

eXiStE

Não existe o mar que fica
Não existe o mar que vai
Existe o mar que é!

11 de fevereiro de 2013

Ac0nStRuÇã0qUeEmNóSfAzEm0sDiA


Trago-te de mão dada, no tapete da areia
Onde nos deitamos como vida que se anuncia
Quero-te tanto, passo a passo
Na construção que em nós fazemos dia
\
 Guardo-te no meu corpo ainda quente
Onde nos deitamos como sossegos de magia
E cada noite se renova no abraço das ondas
E na construção que em nós fazemos dia
\
Amo-te tudo na dança que sorri
Onde nos deitamos em forte alegria
E assim sigo cantando cada pedaço do mundo
Na construção que em nós fazemos dia  
Abraço

6 de fevereiro de 2013

oNdA


O que fica depois da onda?
A chegada? Uma nova viagem?
Apenas memórias perdidas?
Ou a descoberta?
O que fica, se tudo o que vejo tem a forma incerta…?

3 de fevereiro de 2013

CoLo

Adormeci junto ao sol quente
O dia corria-me no corpo e no coração
Sei-me embalo de um tempo presente
No abraço da ternura em cada mão

Delicio-me assim, vida fora
Como quem renasce forte a cada dia
Por entre o sossego que fica e se demora
Anunciando mais um momento de magia!

30 de janeiro de 2013

pAsSo

Caminhando solto pela praia, o olhar fixo no tapete liso do areal. Cada passo delicadamente enjeitado é um poema numa tela de luz. As ondas embalam-se numa ternura feita abraço permanente. E cada palavra torna-se gota no reflexo do mundo!

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...