17 de julho de 2013

eXiStIr

Que as sombras da casa sejam as pinturas!
Que cada janela um sorriso!
Existe uma saudade nas lembranças tuas
Existes tu em tudo o que preciso.

Que as plantas floresçam belas e coloridas!
Que as vozes ecoem nos abraços de estar!
Existes tu e eu nas nossas vidas
Existe uma saudade pousada no nosso olhar.

Que o tempo se faça deste amor assim!
Que na casa já se canta de novo a liberdade!
Existe uma saudade nos momentos de mim
Existes tu, na minha eternidade.

15 de julho de 2013

ÉaMaR

Existe sempre um sopro de saudade. Faça sol, chuva ou vento. É a respiração da eternidade. No calor do nosso sustento. Existe sempre a voz dentro do peito. No areal, no verde, no baile da maré. É a alma do tempo refeito. Sempre que tudo acontece e é. Vale a memória da existência. No passo certo, na luta que também dança. Cantar de mão dada a essência. Abraçar a ternura da esperança. Existe tudo o que deixamos existir. Chora-se o pedaço de nós que nos faz chorar. E o mundo avança no seu longo sentir. E eu no meu inquieto amar.

9 de julho de 2013

eMfReNtE


Porque o poema é luz, sol e lua
Porque a vida somos nós, a cada passo
Faz dos teus caminhos a viagem tua
Deixa-te sorrir à tristeza e ao cansaço
Porque o mundo tem a nossa cor
Porque a estrada é mesmo para andar
Faz os teus olhos fonte de ternura e amor
Deixa-te ser mais uma onda no vai-e-vém do mar 


Fotografias da minha querida amiga Cláudia Correia, gentilmente cedidas para este texto. 

3 de julho de 2013

nAvEgAr

Esmagado no tempo, tempestade da existência
Solto-me na vida, em permanência
Entre o amor e a solidão.

Perdido no choque do vento
Abandono do toque e do momento
Que me acorrenta a alma no porão.

Navio de ir e vir, de estar
Viagem da vida, poema meu
Sou marinheiro deste navegar em dor de amar
Sou flor neste jardim florido de ser teu!

29 de junho de 2013

AbRe-SeAvIdAa0fUtUr0


Respira o amor nos meus olhos
Sorridentes no desenho do teu corpo
Plaina este abraço sobre o tempo
Canta esta saudade em tom mais maduro
E abre-se a vida ao futuro!

Caminho florido no leito amante
Sussurros de paixão e desejo bom
O céu, todo, manto da paixão de estar
A alma, porto de sonhos em reflexo puro
E abre-se a vida ao futuro!

Escrevo cada aroma deste suspiro
Cada fragilidade, rente a mim e a ti
A casa é este coração potente
Que em nós se faz, forte e seguro
E abre-se a vida ao futuro!

22 de junho de 2013

19 de junho de 2013

FeLiCiDaDe

Lembram-me os teus pés à beira das ondas. As lágrimas de emoção e o tempo a fazer-se magia. Na respiração da minha pele. No sorriso que se fez sol.

17 de junho de 2013

oLh0s

Cada viagem, perto de mim, dentro de mim. Existo no percurso exato dos meus sonhos e medos. Das inquietas paisagens em mantos de ternura. Nada quero com a raiva. Os meus olhos são da forma do meu coração.

16 de junho de 2013

SoBe0cÉuNoMeUpEiTo

Sobe o céu no meu peito
No embalo de um grito de amor
E o sol sorri à passagem dos amantes
Cantando melodias em tom de flor

Nasce um jardim colorido
De cheiros de pele dançando no leito
Tudo somos neste momento que para
Quando o céu sobe no meu peito!

8 de junho de 2013

FaLtA(s)-Me

Falta-me o poema, o canteiro e o fundo do caminho
Falta-me a voz, o silêncio e o vizinho
Talvez um anúncio de solidão
Se esteja a perpetuar no meu coração...

Falta-me a cor, a janela e o sangue do mar
Falta-me o teu abraço, a tua voz, que só tu sabes dar
Talvez um toque de espera na escuridão
Se esteja a perpetuar no meu coração...

Falta-me aquela palavra, rima e cachaça
Falta-me o sorriso forte, a bailarina e o vagabundo que passa
Talvez um tempo na sua imensidão
Se esteja a perpetuar no meu coração...

Falta-me o riso, o punho e a merenda
Falta-me a pintura, a viola e até a agenda
Talvez apenas um soluço na rouquidão
Se esteja a perpetuar no meu coração...

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...