Cerra os dentes. Grita de dentro e atira os teus
olhos à luz do sol, eterno pilar do mundo. As tuas mãos conseguem
levar-te à maresia calma da viagem que ainda nem descobriste. A tua voz
cantará o seu destino. E a tua pele será o manto que aquece cada
segundo. Cerra os dentes.
19 de outubro de 2013
16 de outubro de 2013
SuSsUrRoDoAm0r
Deixa que o silêncio do meu corpo te cante
Enfrenta o toque do seu sabor
Escuta o sussurro do amor
Faz do tempo um sol ainda mais brilhante
Deixa que a paz seja o nosso regaço
Recebe a saudade em colo sem dor
Escuta o sussurro do amor
Que se constrói belo, pedaço a pedaço
Deixa que o nosso leito seja rio
No sorriso presente onde me sei cantor
Escuta o sussurro do amor
Com que te amo, semeando cada noite, cada dia!
13 de outubro de 2013
f0dA-sE
Que o tempo me devore os poros todos da pele,
Um a um, os meus sonhos vão-se desfazendo e refazendo
Estou farto desta espera de mim
De me ter e de me ir tendo...
Que o vento me leve até ao infinito,
Canto a canto, vou sentido o calor amargo do vazio
E a minha voz aquece de tão rouca
E o meu corpo se moribunda de tão frio...
Que o verso seja vómito apenas.
Ejaculação fecundada que não vale nada,
Sirvo-me na vida a minha ceia plena de entulho
Sorvo os momentos de uma alma já cansada...
Foda-se.
4 de outubro de 2013
BaNaL
No teu olhar encontrei a cor da solidão
O futuro em dores e vendavais
No teu olhar, fome da minha inquietação
Que se esvazia na pobreza deste cais
No teu olhar, palavras de flores sem ação
Em jardins repletos e virtuais
Assim navega a fonte da desilusão
Por entre rios que se vão tornando tão banais
No teu olhar se perde o sorriso da emoção
E as viagens regressam mais que fatais
Meu amor, um dia sou pó e carvão
E nada resta. Nada mais.
3 de outubro de 2013
tRiLh0sFoRtEsDeSeRt0sEnCaNtAd0s
Trilhos fortes, desertos encantados
Caminhos feitos dos amantes acordados
Imensidão em cada ternura
De ser e estar, em sede e candura
Trilhos fortes, desertos encantados
A voz que canta em danças e fados
Inquietação em cada ausência
De ser e estar, em fome de essência
Trilhos fortes, desertos encantados
Viagem eterna sem gritos calados
Solidão que da vida se faz
De ser e estar, na guerra e na paz
Trilhos fortes, desertos cansados...
Caminhos feitos dos amantes acordados
Imensidão em cada ternura
De ser e estar, em sede e candura
Trilhos fortes, desertos encantados
A voz que canta em danças e fados
Inquietação em cada ausência
De ser e estar, em fome de essência
Trilhos fortes, desertos encantados
Viagem eterna sem gritos calados
Solidão que da vida se faz
De ser e estar, na guerra e na paz
Trilhos fortes, desertos cansados...
23 de setembro de 2013
RaMoSr0sA
Solta-se o vento dos teus versos
Flores vermelhas, cantares dispersos
Na grandeza de cada palavra quente
Viverás em mim eternamente!
Que da pegada deixada fruto e cor
Que da voz, ternura e amor.
Árvore forte, secular entre a gente
Viverás em mim eternamente!
Não se calará o sabor único no horizonte
Mel dos meus lábios no teu nome a monte
Vais, ficas... e é isso a maré da tua semente:
Viver em nós eternamente!
20 de setembro de 2013
pAuSa
Potente sopro o do amor
Cansado, em dias de sol e sorrisos
Calado entre os gritos mais precisos
Este sopro de sol, chuva e cor...
Carregado, o brilho da nossa vida
Na brisa fresca da euforia louca
Como uma dança nunca feita, nunca pouca
Este brilho, doce paixão forte e colorida...
Silenciosa, a dor da solidão
Feita gume que jorra sem parar
Cantiga de tanto não te saber amar
Esta dor, manto inquieto do meu coração!
10 de setembro de 2013
pArTiDa
Que do vento o amor se levante
Que do toque, a vida
Lágrima doce, a despedida
Num tempo de espera mais adiante...
Que da casa nasça a mãe
Que do leito, o futuro e o presente
Lágrima doce, a saudade quente
Dentro de mim, como uma onda que vai e vem...
Que dos sorrisos vossos se faça a luz
Que da força, esse abraço eterno
Lágrima doce, o desejo terno
Onde tudo cabe, engrandece e seduz!
Que do toque, a vida
Lágrima doce, a despedida
Num tempo de espera mais adiante...
Que da casa nasça a mãe
Que do leito, o futuro e o presente
Lágrima doce, a saudade quente
Dentro de mim, como uma onda que vai e vem...
Que dos sorrisos vossos se faça a luz
Que da força, esse abraço eterno
Lágrima doce, o desejo terno
Onde tudo cabe, engrandece e seduz!
5 de setembro de 2013
(H)aMaR
Leve, leve, o sorriso do dia a nascer
Mágico o sabor da tua pele em mim
Canto forte, nesta vida de te ter
Pousada em flor no meu jardim!
Bom, bom, o abraço do nosso abrigo
Céu de acordar neste amor sem fim
Abro-me em mar e tudo consigo
No embalo da flor no meu jardim!
16 de agosto de 2013
b0iAr
Um dia o vagabundo decidiu voar até ao rio. Por isso chorou a noite inteira e inventou as nuvens. Depois gritou os silêncios e fez o vento. E foi...
6 de agosto de 2013
AtEuLaDo
Passo a passo, no sonho de um sonho sonhado
Sonho a sonho, no canto de um canto cantado
Canto a canto, no abraço de um abraço abraçado
O meu abraço é estar contigo, deste lado!
Medo a medo, no silêncio do silêncio calado
Silêncio a silêncio, no inquieto caminhar também gritado
Grito a grito, no sentir do sentir às vezes acorrentado
O meu leito corre assim, a teu lado!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
oTeMp0
O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...


