29 de novembro de 2006

a filha cegA

Era uma vez um rei que tinha uma filha cega. O rei gostava muito da filha e mostrava-lhe o mundo pelas mãos, pelos sons, pelos cheiros. E mostrava-lhe tudo – pinhas, brinquedos, instrumentos...

Mostrava-lhe tantas coisas que um dia, quando já tinha idade para casar (como todas as princesas dos contos), ela disse-lhe:

- Meu pai. Já podes morrer descansado porque já conheço o mundo e estou pronta para casar.
- Mas minha filha... Ainda não tens o teu príncipe.
- Pois não, pai... Estive ocupada a conhecer o mundo.

Nesse momento o rei morreu e a princesa pôde finalmente procurar alguma coisa.

3 comentários:

eu sou disse...

Hoje volto a gostar de histórias. É bom ouvir (ler) histórias.

Na próxima semana vai "nascer" um novo livro com histórias para crianças.

Embora a minha infância, já tenha partido a muito, sinto que vai retornar. E sinto-me bem pelo retorno.

M. disse...

Da outra história para esta. Uma de fadas, a outra de princesas... Curioso, na verdade.

mariam [Maria Martins] disse...

dada à "santa preguiça" cirandei por aqui...

gostei (muito) desta estória

e porque hoje é dia dos oceanos

«...Novos mareares longe me esperam
Seguirei...»

boa semana
um sorriso :)

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...