20 de agosto de 2008

dEsGaRrAdA

___________________________________________________
O tempo passa no encalço da montanhaMinha voz é a dor tamanhaCom que me canto a toda a horaO tempo é um grande penedoNão é tarde nem é cedoNem fica nem vai emboraÉ simplesmente tempo. E sim, passaEntre o sonho e a desgraçaA palavra de ordem e a mordaçaEntre tudo o que somos e queremos ser.O tempo carrega-nos ao entardecerE devolve-nos o amanhecerSem nos roubar o anoitecer...O tempo é a crueldade da vidaA minúscula porta de saídaCom que enfrentamos a sorte...O tempo também é a morteNestes versos à toa.O tempo é a voz que ecoaE que nos abre os olhos ao horizonte.O tempo é essa ponteQue passa sobre o rio corrente;Esse que se chama genteE onde nos banhamos todos os dias.O tempo sabe das suas ventaniasMarés e tempestadesMentiras e verdadesAmores e vaidadesAldeias e cidadesDe poetas ou mendigos.O tempo sabe dos seus perigosE perde-se. Em cada lágrima que deixamos cair.Porque o tempo é assim: ir e vir.
___________________________________________________

7 comentários:

Maria disse...

Saberá o tempo de nós?
E quando o tempo é só ir... sem vir?

Um beijo, Pedro

Twlwyth disse...

Não é tarde nem cedo para te ler à sombra de um rochedo que marca a presença intensa do medo que sentimos quando não possuimos a segurança da esperança de caminhar em frente mesmo contra a corrente que nos aperta e nos cerca sem nos mostrar a beleza de uma mesa com uma vela acesa em que o tempo se esvai e a lágrima que cai não é magia que vai, mas partilha que atrái e que fica.

Beijo :)

Lúcia disse...

O tempo - ora amigo - ora nos enceh de impaciências. Cantaste-o bem, Pedro.
Beijos

Unknown disse...

Olá Pedro! O Tempo? Eu serei uma eterna Alma que nao se soube sincronizar com o tempo. Vivo fora dele. Não gosto do Tempo. Mas, gostei do tempo que aqui passei,
doce bj de encanto,
Sandra Ferreira,

Donagata disse...

Pedro, li num comentário que fez na nuvem que está a pensar fazer o lançamento do seu livro no Porto. Julgo não ter interpretado mal. Se o lançamento for da sua responsabilidade e não da editora, aconselho-o a contactar a Poetria. Sendo uma livraria especializada apenas em poesia e teatro, está muito habituada a organizar esses eventos. Se precisar eu ajudo no contacto directo com a dona.

Um beijo.E espero que seja para breve esse lançamento.

Raquel Branco (Putty Cat) disse...

Excelente composição.
Quase que a consegui "cantar" (mas não tenho jeito nenhum para isso...).


ps: e sabes, eu também acho que não será por muito tempo...

Beijo Grande

PC

as velas ardem ate ao fim disse...

Belissimo.

bjo

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...