1 de setembro de 2008

cAmAnÉ

A tua voz desliza no silêncio como veludo
Envaidecida a minha alma sussura-me palavras desse fado
Que do teu poema eu bebo mais que tudo
E do canto mais que um sonho guardado
Um horizonte feito de poesia e lençol
Uma janela aberta à luz do Sol
Uma ternura simples, um olhar
Uma onda apenas, feita mar!
Mesmo em grito feito lágrima corrente...
Mesmo em profundas chagas feitas dor de toda a gente...
Onde tudo é bem mais do que se precisa
A tua voz, assim mestre meu, em mim desliza

16 comentários:

cristal disse...

Belíssimo poema e belíssima foto.
"Uma janela aberta à luz do Sol" e ao Mundo.
Não tenho palavras.

ADOREI.

Parabéns Pedro por este magnífico post.

Um Abraço e um sorriso ensolarado

Maria disse...

A porta da tua casa escancarada e nua
O abraço à guitarra como se fosse a mulher amante
O vinho e o pão sobre a mesa à luz da lua
E a tua voz num canto livre e tão distante

Assim te vejo, hoje, ouvindo Camané...

Um beijo, Pedro

Filó disse...

Obrigado Pedro,

Por este olhar tão luminoso e belo,
Na voz do Camané !!!



Um abraço

Mª Dolores Marques disse...

Neste momento, tive o que precisei lendo-o....

Um beijo
Dolores

Gabriela Rocha Martins disse...

regresso feito FADO


.
um beijo

Unknown disse...

Vim agradecer sua simpática visita, e encontrei um lindo poema... Gostei muito sinceramente.

Um abraço

BlueVelvet disse...

Espero-o no Bluevelvet, hoje, se puder.
Beijinhos

SMA disse...

Palavras que deslisam...
mas ficam
.
.
.
eu fico
so me intervalo
ate proxima estação
a outro ciclo de vida

bjo doce

Anónimo disse...

É por causa destes poemas que eu digo que não sei escrever poemas. É bom poder lê-los.

CNS disse...

Como veludo. A sua voz. E tua, em notas de palavras.

abraço

Andreia disse...

faltam menos de três semanas para eu o sentir ao vivo :) beijinho

Maria P. disse...

Que lindo...

Bjo*

as velas ardem ate ao fim disse...

Eu adoro o Camané.Já conto os dias paar o ouvir sabado no Avante1

bjo

tchi disse...

Há vozes que entram em nós para ficar.

tchi disse...

Profudas ou profundas?

Sorry.

tufa tau disse...

"Vou viver
até quando eu não sei
que me importa o que serei
quero é viver

Amanhã, espero sempre um amanhã
e acredito que será
mais um prazer

e a vida é sempre uma curiosidade
que me desperta com a idade
interessa-me o que está para vir
a vida em mim é sempre uma certeza
que nasce da minha riqueza
do meu prazer em descobrir

encontrar, renovar, vou fugir ou repetir

vou viver,
até quando, eu não sei
que me importa o que serei
quero é viver
amanhã, espero sempre um amanhã
eacredito que será mais um prazer

a vida é sempre uma curiosidade
que me desperta com idade
interessa-me o que está para vir
a vida, em mim é sempre uma certeza
que nasce da minha riqueza
do meu prazer em descobrir

encontrar, renovar vou fugir ou repetir

vou viver
até quando eu não sei
que me importa o que serei
quero é viver,
amanhã, espero sempre um amanhã
e acredito que será mais um prazer"

recomecei
beijo, P

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...