3 de novembro de 2009

s0uSeMpReMeNiNo

Deixa-me voar mais um pouco no vento
Falésias de saudades entre mim e o infinito
Memórias entrelaçadas no sangue ainda aflito
Chama feita em nós entre o olhar e o pensamento
.
Deixa-me dizer-te "Bom dia" outra vez
Sentir o sorriso perdido à minha procura
Cantar o amor, a fuga, quem sabe a loucura
Chama feita em nós entre o sim e o talvez
.
Deixa-me esperar-te num outro dia de novo
Aquecer nos versos o grito fervente
Ser tudo e nada, neste rio corrente
Que em lágrimas de distância tremo e chovo
.
Deixa-me dizer-te um segredo assim pequenino:
Sou um vagabundo que se solta devagar
Mesmo em inquietação ao rebentar
Nunca me transformo. Sou sempre menino!

6 comentários:

Maria disse...

Nem precisavas dizer... o teu olhar e o teu sorriso dizem-me que és sempre menino. Por isso te quero tanto.

Abraço-te, abraçando estas palavras que me sorriem, porque têm a tua cara.

zmsantos disse...

Talvez seja esse um dos teus segredos, com que nos cativas.

Abraço

Anónimo disse...

Pois és... eu também sou :) ainda bem que encontrei alguém do meu "tamanho" para voar.

Um grande beijinho com aquele brilho no olhar :)

Carminda Pinho disse...

Gostei tanto!!!
Também eu, me sinto sempre menina.
Até quando?

Beijinho, Pedro

Filoxera disse...

São palavras potentes, estrofes poéticas, num sentir emocionante. São belezas contagiantes, estas que escreves.
Um beijo.

Sofia Carvalho disse...

Crescer dói, não dói Pedro?
Por isso preferi nunca me tornar numa mulher e como tu ficar eternamente Menina!
Grande este "cantinho" de poesia! Adorei!
Beijinhos

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...