15 de fevereiro de 2007

DeSpErTaR

Em cada raiz de mim brota uma folha que se soltará no vento. Depois subirá às nuvens, rasará o mar, pousará nos telhados. Sentirá o amor quente dos amantes no interior das lareiras. Continuará cheia de cor, pintando palavras pelas ilhas de todos nós. Atravessará os montes e as nascentes. Espreitará a foz. O estuário dos sonhos. As vozes das marés. As perguntas das gotas de chuva. Talvez durma serena na lua. Talvez se queime eterna no sol. Mas a folha de mim nunca deixará de existir por aí. Porque em silêncios se refaz todos os dias a cada novo amanhecer. Por ti. Por mim. Por nós.

11 comentários:

SMA disse...

Que nos leve esse desabrochar da terra... essa primavera precoce... de tantos meses dormidos!!!

Bjo carinhoso

Lindona disse...

Gostei e voltarei para observar melhor.

as velas ardem ate ao fim disse...

Adorava ser uma folha assim.

bjinhos

Maria Carvalho disse...

Magnífico! Beijos.

Maria disse...

Quanta sensibilidade contida na fotografia e no texto.
Por ti, por mim, por nós, alimenta as tuas raízes para que delas se soltem as folhas da nossa felicidade...

Beijo

Anónimo disse...

«Todos os dias a cada novo amanhecer» se recomeça a vida... como se fosse a primeira vez, como se fosse a nossa última oportunidade...

Dia de luz para ti, Pedro.

Anónimo disse...

Fico por aqui em silêncio entregue às heras do meu corpo,sorvendo a raíz seminal dos versos.
Por ti,de ti.E continuo.


Um beijo

veritas disse...

E se todas as folhas, que se soltarem de todas as raízes caminharem num sentido único, um dia se encontrarão...falarão de ti...formarão um todo...isso é tornar-se único...entre os seres...entre os sentires...

Bjs.

Unknown disse...

Parabens pla emoçao! Pla capacidade de Ser e Sentir, bjinho,

Anónimo disse...

Obrigado por existires e seres simplesmente Tu!

Anónimo disse...

uma modesta folha quer desprender-se de mim e levar-me a voar de novo. porém os receios do seu destino faz-me recolher sobre mim tudo o que possa despontar. hoje senti a tua falta mais do que nunca. inspirei-me no saber que podia te encontrar aqui. deixo-me levar por estas palavras ditas por TI.
até à eternidade
sempre num sorriso pensante de ti

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...