21 de novembro de 2007

n0tEmPo

No tempo. No meu tempo me perco sem o conhecer ou dominar sequer. Vagueio pelos seus labirintos, tento contorná-lo, fintá-lo às vezes, na penumbra dos sonhos que nos inquietam os dias e as noites. No tempo. No meu tempo me vou perdendo sem saber (nem sei se me importo) se irei chorar por ele. Porque o tempo, pode ser só o meu ou não, transborda-nos o respirar. Às vezes sufoco. Outras nem dou por isso. Fico-me sem pensar. Ou sem palavras. Desejo-me dentro dele. Do respirar no tempo que é meu. Nosso. De todos. Onde os encontros são bem mais fundamentais que a filosofia. No tempo que nos vai consumindo em doses cruéis ou em pedaços de pele à solta nas fontes que nos alimentam...

6 comentários:

outroghost disse...

Estive a ler este blog com atenção e gosto muito dos seus poemas.
Porque têm garra,alma e personalidade própria.
Os poemas revelam as pessoas que os escrevem e o Pedro é poeta dos autênticos, porque introduz força animica no que escreve.
Gosto, gosto muito.
Maria
sol infinito

Maria disse...

Deixar correr o Tempo...
num tempo que é o nosso,
e onde eu me perco, e me reencontro
... ainda a tempo...

Beijo de boa noite, Pedro

Som do Silêncio disse...

Li-te e gostei-te!
Beijo-te e vou-me!

Bjs

tufa tau disse...

predadores

masc.plu.de predador

do Lat. praedatore

adj. e s. m., Zool.,
animal ou designativo de animal que ataca outros, destruindo-os


hoje fui abalroada por um potencial predador, ou por um terrível momento...
destruiu-me!
as tuas palavras não mo fariam lembrar se não tivesses destacado.
já as li antes e não me apercebi.
não que estivesse cega, apenas destacaste a palavra "predadores".
estes, não têm compaixão pelas suas vítimas... assim me senti estes, esperam o tempo q.b. ... não o perdem.
estes, escolhem a vítima mais fraca... para aumentar o sucesso.
estes, só pensam em si... para saciar a sua fome.


o teu texto não faz sentido a nenhum predador pois o tempo não o é...
a tua imagem não é admirada por nenhum predador pois a sua beleza é serena...


(desbafei contigo, porque "foste" o primeiro que apareceu)

pin gente disse...

às vezes sufoco, sim!
do pouco tempo que me oferecem

cheguei ontem
já tarde
nada!
voltei hoje
muito cedo
tudo!

como te dão tempo, pedro... ainda sufocas?


o que aqui está
nasceu ao fim de um dia
perdi-o por minutos
já o sei
voltei sem deixar passar um dia
vejo-te ontem
e eu não acordei
a noite já vai alta
triste sina
uma imagem bela encontrei
reparo na calma destas águas
tanto a queria para mim
tanto chorei
palavras que não li
pois rasos de água
os meus olhos não as podem ver
palavras não senti
e a mim prometo
tal noite
não volta a acontecer



o meu tempo não me dá futuros próximos... sorte a tua que podes perder-te no teu tempo e sem saber! e nem sabendo se te importas!


beijo
luísa

Maria P. disse...

No tempo em que se perde a noção do tempo...

Beijinho*

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...