21 de abril de 2008

v0z


Recordo o tempo em que a minha voz se levantava em direcção às mãos. Tocava suave no dedilhar da viola e pedia que cantasse. Que deixasse no vento a Charamba ou que da Lira se fizesse mar. Recordo o tempo em que um simples olhar me bastava para cantar. Para o desejo de cantar. Lembro-me dos rios saídos de ti a cada rouquidão do Sol que nascia sempre na nossa noite. E foi sempre assim. Com os Açores perto demais de tão longe que era... Para hoje se poder recordar em torno de mais uma fogueira cheia de mãos e olhares atentos. Recordo-vos nesse tempo que espero outra vez... Para poder atingir de novo a foz da existência na corrente de voltar a nascer. Cantemos!



_______________________________________




Estarei no Largo do Carmo na noite de 24 de Abril. Para elevar a minha voz de tanto cravo estragado por aí. Voltarei, então. Cantemos!______________________________________

7 comentários:

pin gente disse...

hoje fiz um texto que me pediu uma melodia e não a sei fazer
pediu-me uma voz
pediu-me que fosse cantada, entoada

e vim aqui
e ouvi quem o podia fazer


um beijo para ti

Maria P. disse...

A uma só voz...

Bjo*

Maria disse...

Que a Voz nunca te enrouqueça, Pedro.
Nem no dia 24 nem antes nem depois.
Para poderes cantar, sempre, para sempre.
Sei que um simples olhar ainda te faz cantar....

Lá estaremos, com um beijo, Pedro

tufa tau disse...

o que me deu para cantar!

menina dos olhos tristes...
o que tanto a faz chorar?
...
hum hum hum hum ...
menina de olhos cansados
porque a fadiga o tear...



vou pensar em ti nessa noite, beijo

eu disse...

levanta a voz, fecha os olhos e canta, a seguir todos os cravos voltam a nascer... eles merecem, nós merecemos...

Beijos Pedro

Brain disse...

Pois é Pedro.

Eu ainda hoje me lembro,
Da noite,
Em que a tua voz,
Se elevou em direcção às tuas mãos,
Que tocavam no dedilhar da viola!

Ainda me lembro!

Aquele Abraço!

Júlia Coutinho disse...

Querido Pedro,

Hoje calou-se uma voz que não cantava mas influiu os nossos cantos.
Hoje morreu um homem que tropeçava na utopia e dela fazia caminho de caminhar.
Hoje morreu um Amigo.

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...