11 de agosto de 2018

rEgReSs0

Os cacos no meio do chão
As pedras soltas e misturadas
Já não aguento sonhos e estradas
Quero calar-me em dor e vulcão!

Basta-me a ternura e sou rei.
Mesmo em silêncios de mão em mão
E tudo se refaz e nada esperei:
Os cacos no meio do chão.

Há as ternuras perdidas em corpo quente
Momentos e danças tão bem amadas
Onde o tempo é sempre presente:
As pedras soltas e misturadas.

Há os cantos e as chagas do regresso
Mesmo no leito das loucuras cantadas
Os meus lábios frios trazem impresso:
Já não aguento sonhos e estradas.

E agora? Fica-me a vida outra vez
Na raiva que se rompe na incompreensão
É por isso que serei grito talvez:
Quero calar-me em dor e vulcão.

1 comentário:

Lídia Borges disse...

Ao ritmo da emoção, esta construção poética que regressa, a cada passo, à primeira estrofe como quem não possa esquecer o retorno a uma Ítaca desmistificada.


Lídia Borges

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...