29 de junho de 2008

eSpElHo

Qual o caminho que nos espera?
Que nos leva e traz, sem perguntas
Perto demais da lágrima da Primavera
Onde as margens se quedam demasiadamente juntas...

Quantos passos temos ainda para dar?
Na certeza dos trilhos ardentes
Perto demais do eterno caminhar
Onde a morte nos estende os seus dentes...

Porquê? Esta estrada assim marcada?
Vertigem de cada passagem
Perto de mais de uma qualquer hora marcada
Que em nós se chama eterna viagem...

Foste, assim de repente. Eu sei.
E eu fiquei, assim quieto. Eu sei.
E subitamente o percurso me pareceu imenso...

12 comentários:

f@ disse...

Estradas sem fim...
Sempre marcadas, quer as estradas da vida... os pequenos caminhos as ruas todas.... para onde viajamos nem sabemos, mesmo quando escolhemos o caminho e apontamos o destino e a data de partida e chegada...
surpreendente e bonito texto
bj das nuvens

Maria P. disse...

adeus...?!
Basta mais um passo...

Bjo*

Maria disse...

Quantas vezes os percursos nos parecem imensos e depois de percorridos estamos "prontos para outros"...
Adeus é fechar a porta... e esta deve ficar aberta, sempre...

Um beijo, Pedro

Iveta disse...

eternamente caminhantes, peregrinos do amor...

Beijo e Boa semana

Paula Raposo disse...

Mesmo triste, é doce o teu poema...beijos.

pin gente disse...

o caminho foge-me!
por vezes não sei o que a vida me dá ou porque mo dá.
aguça momentos, sempre breves momentos... sorrio, porque sei sorrir. mas a estrada é curta e tão difícil de trilhar. e o caminho lá fica, à espera que decida... esvai-se o momento, esbate-se o sorriso. no caminho ficou o que, por breves momentos, a existência me deu. e, uma vez mais, o percurso me pareceu demasiadamente curto...

beijo

Som do Silêncio disse...

Mais um texto que me deixa a pensar...
Tens esse dom!

Beijo

Lyra disse...

Não é preciso dizer adeus...

Apenas é necessário termos a consciencia de que trilhar caminhos sem compania é mais difícil, mas a estrada tem sempre um fim.

Beijinhos e até breve.

;O)

mariam [Maria Martins] disse...

adeus??
belo...o poema
sabe, senti um arrepio ao ver esta foto, é sua??
tive um "Déjà vu"....

um sorriso:)

Donagata disse...

Pedro, naturalmente irão ser lidas algumas das suas poesias no domingo, numa tertúlia que estamos a organizar na Maia.
Espero que não se importe...
Serão, obviamente, devidamente identificadas.

BF disse...

Estradas da vida ...
Arduos ou serenos caminhares.... passos perdidos...

Bom dia

Bjs
BF

Parapeito disse...

....porque só andar...se faz o caminho...
**

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...