7 de junho de 2008

tEr


Percorro cada pedra do caminho
Em palavras que nos unem vida fora
Queria poder sair de mansinho
Sem nunca ter de me ir embora
Deixar um pedaço da minha rouquidão
Para se ecoar para sempre no teu olhar
Saber do poeta, do amante e do irmão
Que um dia ousou morrer e acordar
Quantos é que nós seremos afinal?
No apeadeiro de uma nova viagem
No segredo de um eterno terminal
No passo dado à passagem
Quantos é que querem ficar outra vez?
Na inquietação fervente e dolorosa
Do começo, da fonte, do fado português
Da fragilidade da mariposa
Percorro cada pedra deste caminho nosso
Sem saber do regresso
Minha alma pesada e não sei se posso
Conseguir-me tudo o que a mim peço

13 comentários:

Maria P. disse...

Ousa, saberás conseguir...

Beijos*

MIMO-TE disse...

Parece q uma vida é pouco para tanto querer!

Bjos poeta

Bandida disse...

unem as palavras quando emergem num sentido desconhecido. quem sabe uma cabana a desfazer uma tenda.

mariam [Maria Martins] disse...

lindo!

dizia meu avô, "no pedir, nunca sejas parco..."

acrescento eu, basta querer, muito, e conseguirá tudo o que pede...

bom fim-de-semana
um sorriso :)

PS. aquele meu dia foi mesmo banal, quinta-feira, dia 5/05, dia de trabalho... só o momento da noite é que foi mágico! :)

mariam [Maria Martins] disse...

errata: 5/06
:)

Maria disse...

Consegues sim, mas não TE peças demais...

Um beijo verde, Pedro

Donagata disse...

Percorres cada pedra do caminho e permites que caminhemos no teu encalço saboreando, ávidas, as palavras que vão ecoando em nós e ficam aqui presas, na fragilidade do nosso sentimento.
Um beijo.
Bom fim de semana

Rui Caetano disse...

Um poema profundo. Gostei muito. Um bom fim de semana.

Twlwyth disse...

Somos muitos e caminhamos sozinhos.

Beijo

eu disse...

Poema. Simples e muito verdadeiro.
"conseguir-me tudo o que a mim peço"...

Beijo, Pedro.

manuela

Mateso disse...

Alquimia de querer em soluço adejante.
Belo muito.
Bj.

Eu sei que vou te amar disse...

Poema sublime! A vida nos oferece a estrada dos sonhos, o importante é seguir mesmo que exista labirintos!
Um beijo terno

as velas ardem ate ao fim disse...

Gostei tanto do teu texto.

Queria poder sair de mansinho
Sem nunca ter de me ir embora
....

belo.bjo

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...