2 de junho de 2008

rAsGo


Sacudo de mim cada palavra que em gesto me transborda. Rompo por dentro de mim mais um lábio mordido, uma lágrima solta de encontro à minha tontura de tanto ter e nada ter! Quero atirar-me contra uma parede e deixar essa marca da fúria a escorrer-me no rosto e no cansaço. Rogar a rouquidão de tamanho fogo que se esvai em cada volta. Tempestadamente criar de novo a ternura e quem sabe poder abraçar. Ou então perder-me no aconchego do tranquilo manto estendido sobre cada verso que te dou. Sem saber que nunca mais o tempo me servirá a paz. Porque morro todos os dias em mim. No acordar fernético dos embalos, dos gritos, dos saltos, dos perturbantes soluços que me pintam a criação. Esta maldita seita que não me larga! Puta de merda!!!!

24 comentários:

Maria disse...

Esta tua eterna inquietação de tanto querer e (às vezes) pouco poder...
... tu renasces sempre, todos os dias...

Gostei deste desabafo.

Um beijo, Pedro

f@ disse...

Desculpas por usar as tuas palavras...
a marca da fúria a perder-se em ternura e abraços das nuvens

AnaMar (pseudónimo) disse...

Deixa que te percas: faz com que te reencontres.
E acredito que recries a ternura e o abraço. E o aconchego terno do colo que te faz saudades.

Som do Silêncio disse...

Bom dia Pedro!

Gosto quando assim escreves.
És puro!
Mas faz-me um favor...pode ser?
Não te atires contra uma parede, isso pode magoar, e ficas com uma dor no corpo que é uma chatice!
(risos)
Atira-te sim para algo que te possa abraçar, acarinhar.
É bem melhor!

Beijo

pin gente disse...

não és só tu que gritas
apetecia-me rufar nesse tambor
até a pele lhe rasgar
até os surdos acordar
os insensíveis tocar
fazer os cegos olhar na minha direcção
e, cheia de calos na mão,
gritar até, sem forças, tombar

Maria P. disse...

Quando soltas a voz de dentro, é isto...fantástico.

Beijos

Gabriela Rocha Martins disse...

do abraço ao grito

a explosão necessária à criação

assim se faz
assim se escreve
assim se diz


.
um beijo ,pedro

BF disse...

Forte... sentido.. lindo.

Bjs
BF

as velas ardem ate ao fim disse...

Eu sinto em rasgar todos o dias.ate quando...

um bjo

Mateso disse...

Na poesia de cada palavra há uma sílaba de sentir vivo.
Parabéns.
Bj.

mariam [Maria Martins] disse...

"Porque morro todos os dias em mim"
mas, para de novo nascer...talentoso e forte, qual "fenix"...

um sorriso :)

Iveta disse...

ELOQUENCIA! Emocoes a' flor da pele!
lindo,
bj

Brain disse...

Caro amigo Pedro,

Só para te dizer,
Que uma vez mais,
Não resisti,
Em levar as tuas palavras,
Para o meu canto.

Espero que não te importes.

Aquele Abraço!

nana disse...

este maldito querer

de que não me liberto

e nem

nem

me liberta





..

Raquel Branco (Putty Cat) disse...

É isto!!
É isto!!

É este GRITO que queria por meu!!


Beijos

Donagata disse...

Forte, dorido, arrancado do fundo de ti, carnal... Mas imensamente bom.

Júlia Coutinho disse...

Passei por aqui.
Um abra�o terno
e sonhos
verdes
e azuis
e amarelos
... como o arco-iris.

Zek disse...

Descobri teu espaço por acaso.
Gostei da tua inquietação, é o preço que se paga pela criação.
Voltarei mais vezes pois gostei.

Tiago Carvalho disse...

[|:) GOSTEIMUITO

Por entre o luar disse...

Beijinho e sorriso*

Gabriela Rocha Martins disse...

será que os meus "amigos" blogueiros em cujas tendas me debruço diaria mente ,estão todos de férias ou com excesso de trabalho?

há tanto tempo
... o teu silêncio

porquê?


.
um beijo

Um Momento disse...

Perde-te no tempo...
Abraça o sentir...
Encontra-te em ti

Gostei deveras deste "Grito"

Bom fim de semana desejo

(*)

Lyra disse...

Peço desculpa pela minha ausência...mas às vezes a vida dá voltas inesperadas e o chão parece que nos foge... Torna-se necessário “recolhermo-nos” um pouco, fugir do mundo e fazer uma introspecção profunda. É isso que tenho feito e por isso não te tenho vindo visitar...

A verdade é que me sinto no meio das trevas, onde sorrio à vida, como se conhecesse a fórmula mágica que transforma o mal e a tristeza em claridade e em felicidade. Então, procuro uma razão para esta alegria, não a acho e não posso deixar de rir de mim mesma. Creio que a própria vida é o único segredo...

Quando estiver mais...animada...voltarei aqui...

Beijinhos e desculpa

Bandida disse...

na timidez dos sentidoso o grito imortaliza o corte.

bravíssimo!

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...