17 de maio de 2007

nEsTaHoRaDoLad0dEcÁ


Do lado de cá da vida apareces-me como ar permanente em meu peito. Um ar de respirar. Sinto-me fresco. Só de pensar tem ti. Na tua voz de palavras certeiras. No teu olhar de mais de mil magias. Caminhante sei que do lado de cá da vida tudo se torna possível. A presença única. A ausência que dói. Vamos entrando no lado de cá e talvez digamos que finalmente chegámos somente na hora da partida. No lado de lá. Naquele que os outros não gostam. Mas se é verdade que desse lado da vida, a que alguns (demasiados?) chamam morte, muito se sofre, também podemos aceitar que desse lado não existe ausência...

14 comentários:

Maria disse...

Dói-me o peito, Pedro...

Um beijo

as velas ardem ate ao fim disse...

Não será aqui, na vida, que mais se sofre??

Bjinhos

Maria P. disse...

Como eu sinto estas palavras...
Obrigada Pedro.

Anónimo disse...

Pensamento bonito o que aqui deixaste Pedro.
E a imagem que tão bem o representa... o lado de lá e, o lado de cá...

Beijo!

Anónimo disse...

Queria calçar por minutos, essa sandália, da tua foto...
Bjsss

HNunes disse...

Ar, respirar, voz, palavras, olhar, presença, ausência, dor, partida, morte.
Mas mesmo assim, sentes-te fresco.
Bjos

P.S: conta cgmo. Lá estarei este ano.

Isabel disse...

Caminhante sinto que és...

Dificeis por vezes as estradas da vida não?

Ainda assim gosto de sentir por baixo dos pés cada pedra da calçada... casa musculo a doer, cada gota de suor descendo pelo rosto.

E a frescura... como gosto tambem da frescura!
Da que vem de certas vozes
da que brilha em certos olhares
da que se solta de certos sorrisos
Ar
Ar
Ar
Água
água fresca que vem daí

Não me doi o peito... agitam-se-me
a asas e tenho vontade de voar.

Um dia voarei para esse lado onde não existe ausência...
Já lá passei tão perto!
Um dia voarei para lá e quando lá chegar esperar-me-á um riacho de água fresca para aliviar minhas asas...

Acho... sei... sinto...
Quero...

Isabel

Moura ao Luar disse...

Bom fim de semanaaaa

Maria Carvalho disse...

Do lado de cá existe ausência. E a ausência é uma chatice. Vou esperar pelo lado de lá...

Noz Moscada disse...

o lado de lá é a tanformação....
é outra viagem, somos todos viajantes...
bjs

Paula Raposo disse...

Achei deliciosas as tuas palavras (só por si já são um poema...) num dos meus blogs. Um beijo por isso.

Anónimo disse...

Olá, não sei no momento de que lado... deixo um abraço...

Maria disse...

"A ausência que dói..."
Beijos

cacharel disse...

Aiiii Pedro... a coisa que temos mais certa na vida... mas um assunto que entristece profundamente, um mistério que invade todo o meu ser...

Beijo perfumado e bom fim de semana*

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...