2 de maio de 2007

SoNdA



Jamais serei pirata na tua ilha! Nunca me irás ver ao assalto no areal límpido de transparente das tuas palavras e dos teus sonhos. Mesmo que te percorrendo ao redor, em lágrimas de ternura e fascinação, serei apenas a embarcação da eterna vigilância. O sólido e deslumbrante olhar que se deixará afogar no teu seio. O improvável caminhante que andará perdido. A inquietação de somente ficar. A ver. À espera. Mesmo nas tempestades que de ti emanam na minha direcção. Porque as ondas de nós são dançantes. Na permanente espuma colorida e bem cheirosa dos sons do amor.



4 comentários:

Anónimo disse...

Gosto de te ver espreitar, uma e outra vez na vegetação. É como se, permanecendo preso, me pedisses a palavra e o pão e eu mesmo sabendo que a tua fome não se sacia, acorro a dar-tos(...)

Claudia disse...

E porque ainda tempestade, tens que esperar que as ondas acalmem, amansem. Tens.

Beijo

Paula Raposo disse...

Adorei a foto e as palavras!

tufa tau disse...

mas olha que há pirata bons... e as fantasias de piratas são inquietantes, nas suas tempestades os rostos ficam molhados e a roupa fica colada ao corpo, deixando transparecer as suas formas que dançam ao vento, na proa da tua embarcação.

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...