17 de outubro de 2008

iNsEnSaTeZ

Molham-se-me os dedos no silêncio do meu gritoNa agonia turva do olhar cansadoRegresso-me todos os dias em navegar aflitoSem saber se estou perdido ou encontradoRisco-me as palavras em folhas em branco demasiadamente pesadasNa respiração da vida, que afinal, existe em mimSomo e multplico por aí todas as caminhadasPorque sei que só caminhando nunca chegarei ao fimCanto-me em profundas cataratas de encher a almaRente ao sufoco rasgado do futuroQuero regressar ao areal da maré calmaOnde adormeço, sonho e me seguro!

12 comentários:

Maria disse...

Molham-se-me os olhos quando leio algumas das tuas palavras...
Sabes que este poema me diz tanto?
Porque querias o dia bonito, e foi, porque querias a casa cheia, e esteve.
Porque queres tanto de quase tudo, e tens. Ou terás...
Só não sei onde está o areal da tua maré calma...

Um beijo, Pedro

Anónimo disse...

Depois do comentário da Maria, fica dificil acrescentar algo, apenas que és a tal "inquietude" por dentro e a felicidade por fora...

Um beijo, Pedro!
e um abraço...

mariam [Maria Martins] disse...

Pedro,
que poema!
de sentires de poeta e Homem e outra vez poeta...

e, que esse areal da maré calma, seja mesmo um 'porto d'abrigo'...

grande abraço
e um sorriso, daqueles, em que os olhos ficam brilhantes :)

mariam

Unknown disse...

Se isto não é serendipidade... é concerteza criatividade.

Une-se-me o olhar nestas palavras, encanta-se-me a alma nelas, discorro-me nelas.

Cativa. Fiquei cativa (no sentido de Exupéry)

Um beijo

Lúcia disse...

Mais um daqueles...arrepiante!E nada mais digo.
Beijos Pedro

as velas ardem ate ao fim disse...

Salpicos de nós!

um bjo

Carla disse...

molho os sonhos nas palavras que ofereces
beijos

cristal disse...

Molham-se-me os olhos no silêncio do teu grito...

Onde fica esse areal de maré calma?
Esse lugar onde nos podemos abrigar das tempestades, serenamente adormecer e de novo acordar...

...para voltar a sonhar...

Um beijo Pedro

e

Bom fim-de-semana

pico minha ilha disse...

A ilha lá não esteve mas aqui está.Belissimo poema.Uma ilha

mariam [Maria Martins] disse...

Pedro,
deixo-lhe um olá
um voto de bom-fim-de-semana e melhor semana
uma castanhazita assada (é tempo delas!)
e
um sorriso :)

mariam

AnaMar (pseudónimo) disse...

Que nunca pares de caminhar. E de cantar.
Que esse canto seja o conforto de quem regressa e se encontra...e segura.

Abreijos

Lúcia disse...

"Porque sei que só caminhando nunca chegarei ao fim".
A tua poesia sempre cheia de imagens fortes.
Beijinhos, Pedro

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...