1 de outubro de 2008

sUsTo

Quanta cor me penetra o sangue... em virgens correntes de sonhos
Mergulho-me por entre espasmos e silêncios... de cada regresso
Afogo-me e morro vezes sem conta em mim... solto
Salvo-me de perto, grito longe, escondo-me apenas
O meu nome é este e só este me merece. Eu sei. Eu quero.
As palavras são simples mecânicas na engrenagem da viagem
E o puzzle nunca se completa... desmorona-se ao ar livre... ao leve suspiro onde carrego as minhas paixões
Nu. De sorriso em punho. Que o olhar saberá entoar as melodias do aconchego. Que o canto é a profundidade da alma feita em mim. Eu sei. Eu quero.
Por momentos pensei que não tinha mais nada para dizer...

18 comentários:

dulce disse...

Na primeira pessoa;
"Eu sei. Eu quero."
"De sorriso em Punho."

Quando não tiver nada para dizer, é porque é necessário um momento de silêncio. Que será tão sentido e percebido como um milhão de palavras.

Maria Laura disse...

Tu tens um mundo inteiro de sentimentos para dizer. Como não?

cristal disse...

Oops!!
Ainda bem que não passou de um susto!
Tem SEMPRE,tanto,tanto para dizer...ainda que por vezes o faça em poucas palavras...

Lindíssimo....ADOREI!

Obrigado Pedro

Aquele Abraço

mariam [Maria Martins] disse...

lindo! este grito.
e, terá sempre algo a dizer!
vc sabe. vc quer.
e, adorei o sorriso como arma!

no fim-de-semana voltarei com mais tempo, tenho tido uns dias CHEIOS de trabalho e à noite, estou demasiado cansada para vir aqui... sorry!

bom resto de semana
um sorriso :)
mariam

Maria disse...

Tens tanto (ainda) para dizer...
... tanto...
Gosto do olhar que sabe entoar melodias de aconchego. Porque gosto de aconchego...

Um beijo grande, Pedro

AnaMar (pseudónimo) disse...

Para que servem os puzzles completos?

Bj

Twlwyth disse...

Não nos assustes...

Beijo

Carla disse...

passou o susto...com a beleza destas palavras

tchi disse...

Tu és canto, encanto, melodia, acalmia.

:)

Beijinhos.

Anónimo disse...

Ui... este é um bocadinho difícil. Confesso que me perco nestes poemas e não estou certa de me perder da mesma forma que tu. Este poema é como um quadro de picasso. Nunca se sabe qual das faces do cubo é a que está em frente de nós, se a que vemos, se a que o pintor quis mostrar.
E acho que ainda não tinha dito: parabéns pelo livro!

BlueVelvet disse...

Esse é o tipo de susto que sente quem faz alguma coisa com a inspiração.
Mas não me pareça que a ti te falte tão depressa algo para dizer.
Para nos dizer.
Beijinhos

as velas ardem ate ao fim disse...

Tu tens o que dizer. E dizes muito bem..

um bjo

Filó disse...

Dizer o que sente , e desta forma tão bonita é um grito emotivo..que deste lado, se ouve com com o coração!

Lindo !

Um beijo

redonda disse...

Vim retribuir a visita e aproveitei para ler até lá baixo. Não sei muito bem comentar poesia, por isso normalmente quando leio, faço-o silenciosamente. No meu blog um anónimo veio perguntar qual é a editora do "Escolhas"?

Som do Silêncio disse...

Um texto muito ao teu estilo...

Bjs,
Som

Anónimo disse...

tens muito para nos dizer... mas tanto... e quando as palavras ficarem mais presas gritas, depois olhamos nos teus olhos e lemos tudo...

beijo Pedro

Paula Raposo disse...

O puzzle dos afectos nunca se completa. Sempre belo o que escreves. Beijos.

tchi disse...

Mas... ainda tens muitas palavras por dizer, sentidas e con(m)sentida(o)s.

Beijinhos.

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...