5 de janeiro de 2010

oAbRaÇoDaSaUdAdE


O abraço da saudade é um nó quente
Derretido no meu rosto.
Uma espécie de fogo posto
De aroma a Primavera e a mosto
Que nos aquece a alma ardente...

Como se canta o abraço da saudade
Se todo o tempo é uma flor aberta e sorridente?
Talvez no toque suave da ansiedade
Ou na surpresa de um tempo sem idade
Com que se ata e desata esse nó sempre quente...

Falta-me o abraço da saudade todos os dias
Perto de mim até desaparecer outra vez
Em danças de loucura e outras folias
Que de tudo se faz o mundo e o o mundo se fez
Que de nós haverá sempre um toque de timidez
Um verso mais de secretas alegrias
Que é ter-te perto de mim como um regaço
Onde guardo para sempre a saudade do teu abraço!

6 comentários:

Maria disse...

O abraço da saudade não tem tempo nem idade
É um misto de alegria e dor de toda a ansiedade
Que a ausência alimenta em sangue quente
E faz do desejo um sentimento fervente
Sempre à espera sempre dorido sempre na mente
Como um regaço que com o tempo fica ausente
Porque o abraço que se deu é de saudade

Rogério Charraz disse...

Então amigo, andas a preparar novo livro?

Que torrente é essa?

Deixo-te um abraço maravilhado!

viajantes disse...

eu fico sempre enternecida com as palavras que vos unem.
um abraço!

Maria P. disse...

Um abraço de saudade...

:)Beijinho*

Anónimo disse...

O abraço da saudade és Tu.
um beijo e um abraço cheio de saudades.

Unknown disse...

Lindo!
Mais um...lindo!
Um abraço grande
Andreia

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...