22 de janeiro de 2010

n0iTe

Beija-me as lágrimas na noite silenciosa
Deixa o teu cheiro pertinho de mim, sossegado.
Tenho este rio na saudade, frágil e mariposa
Que me queima hoje a alma por todo o lado.
Minha vida corre-me nas veias e eu sorrio
Cada nuvem, fértil semente desta terra que se semeia
Regresso a ti, fujo de todos, fico perdido no meu rio
E não quero mais nada, adormecido nesta teia.
Sou um poço escuro que não se vê
Uma flor colorida no peito dos amantes
Na noite, o tempo passa e nem sempre se crê
Janela aberta à dor de afinal ser tudo como dantes.
Onde está o futuro?
Essa pele feita canteiro, feita muro
Onde me prendo só para me libertar?
Onde está esse momento?
Cravado no passo mais forte do vento
Que na solidão ainda me sabe cantar?
Onde estás tu, mãe?
Que o vazio é tanto também
E os meus olhos, apenas pó?
Onde pára o meu grito?
Esse ardor de morte e malidto
Que não me deixa nunca mais ficar só?
Vale a pena a cidade, o marinheiro,
A melodia gananciosa?
Se tudo é um acordar compulsivo em aguaceiro
Onde fica esta lágrima na noite silenciosa...

12 comentários:

Maria disse...

Nem consigo bem ler-te...
Por agora fica o meu abraço, Pedro.

Carminda Pinho disse...

Muito bonito, Pedro.
:)
Bj

lágrima disse...

Passo aqui sempre, porque me encanta este vosso sentimento, raramente comento porque tenho até medo de perturbar. Mas hoje não posso passar em silencio, porque para mim, a expressão mais bela e eloquente de um sentimento maior é mesmo o abraço. E aqui não são necessárias as palavras para que se entenda como um, é a metade do outro! Quem tem a partilha de um sentimento assim, tem a maior fortuna dentro de si.
Beijos e um abraço bem carinhoso em vocês :))

zmsantos disse...

Não tenho palavras. Não quero ter palavras. Apenas quero dizer-te que és lindo, Pedro.

Abraço.

Anónimo disse...

é em momentos assim que um abraço vale mil palavras...

deixo-te o meu abraço.

Brain disse...

Há um jorro de terra nas palavras,
Que nos leva para além de nós.

Há uma porção de lama nas entranhas,
Que nos sacode para dentro de nós.

Somos assim.
Somos o que somos.
Somos como somos.

Vimos.
Estamos.
E partimos.

E entre os entretantos,
(e por muito mais tempo do que aquele que por vezes imaginamos:)
Ficamos!

E por enquanto meu Amigo,
Aqui "apenas" fica,
O meu ABRAÇO!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Vinha ler um pouco... mas deixo-te um beijo, e voltarei noutra altura

Lina

Júlia Coutinho disse...

Tens uma alma mais profunda que o universo...
o meu abraço para ti.

cristal disse...

No silêncio da noite...o choro de um menino!!

E.. eu não sei das palavras...dessas que nos aquietam a alma e nos reconfortam.

Um Abraço, Pedro

Maria Oliveira disse...

"Onde pára o meu grito?"
Onde se esconde o grito da alma humana?
Em parte por aqui se passeia nestas palavras...
Ficamos mais leves, quando o grito sofrido se transforma em poesia!

Abraço

Maria disse...

Onde fica o meu beijo? Onde fica o meu abraço?
No meio da noite e das tuas palavras encontro-me frente a ti, de corpo ardente e coração aberto. Sabes que te quero. Sabes que a minha vida sem ti não faz sentido. Sabes que a amizade é mais forte, às vezes, do que o amor. E sabes que o amor é tanto. Às vezes quase tudo...
Porque te abandonas na solidão, porque buscas o teu grito, que já voou...
Recolho a tua lágrima. Sou rio acostumado a beber-te as lágrimas. Que fatalmete irão desaguar no mar, numa maré de nós, com silêncio dentro...

Abraço-te. Tanto...

Luna disse...

Lindo grito de amor à tua mãe que no sitio onde estiver o há-de escutar
beijinhos

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...