10 de março de 2010

sEmEnTe


Sirvo a minha noite num silêncio tão forte
Uma saudade e mais outra e nenhuma
Viajo perdido entre a vida e a morte
Entre a onda e a espuma
Uma espécie de embriaguez em passo lento...
Só porque sou um pouco de ti, de mim e do vento.

Solto a minha voz em gritos tão doces
Uma solidão de amor, poeta vagabundo
Percorro todas as flores como se fosses
O abraço todo do mundo
Aroma de pele, vinho e alimento...
Só porque sou um pouco de ti, de mim e do vento.

Carrego-me assim sem medo, com prazer
Entre o poema e as distâncias de nós
Porque tudo é semente por florescer
Porque tudo é vento, eu, tu e nós!

7 comentários:

_Sentido!... disse...

E eu que não te conheço, não sei quem és, não consigo não me embrulhar nas tuas letras e na vontade de um abraço, num dia em que consiga te ver e ouvir, num daqueles encontros!
Tens uma fabulosa maneira de "dizer de ti".

Beijo

Maria disse...

Sei da embriaguez forte dos abraços
E dos beijos e gemidos lançados ao vento
Em noites por dormir contando os passos
Que nos faltam para chegar, num cante lento
Sei da voz silenciosa em grito doce
E do olhar raso de água, forte e profundo
Às vezes cantando assim como se fosse
A última vez que cantasse para o mundo
Sei de ti, poeta vagabundo deste rio
Semente que renasce sempre a tempo
Raíz de ti flor e fruto breve, e sorrio
Quando te vejo assim, braços abertos ao vento...

zmsantos disse...

De onde vieram estes dois? Onde é que estão? O que pretendem? Algo mais do que me encher os olhos de água e o peito de inquietação?
Adoro-vos...

viajantes disse...

é mesmo bom ler-vos sentir-vos.
abraço!

cristal disse...

Tão doce esta aragem...
Brisas que exalam o perfume de todas as flores...
Sopros silenciando a saudade...
Ventos semeando a amizade...

E apetece ficar aqui mais um pouco...

Pois..tenho que ir...e sigo voando nas asas do vento!

Simplesmente..ADOREI esta Semente!

GENIAL!

Abraço GRANDE, Pedro

Filoxera disse...

A semente viaja, percorre campos levada pelo vento.
E fecunda terras, floresce porque resiste. Assim como resiste a solidão do amor, carregando-se sem medo, com prazer. E com o deleite de te ler.
Abraço-te.

M(im) disse...

Uma saudade e mais outra e nenhuma.
A soma das saudades na incapacidade de a sentir?
Intrigante e poderoso. Vai-me fundo, ao centro das sombras.
Lindo!

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...