18 de novembro de 2007

uMaNoDePoIs

Por cá me vou encontrando
Nas palavras de nos unir
Do sonho que temos a nosso mando
Só mesmo verso, amor e porvir
Para nos deixar viver mais um pouco
Que de tanto gritar me sinto rouco
Que de tanto cantar me deixo louco
Que de tanto existir vou caindo mouco...
.
Por cá nos vamos tendo
Das palavras de andar à deriva
Na procura de nós, na tortura de ir sendo
Versos simplesmente de dor cativa
Só mesmo agora o tempo se enterra
Só mesmo na hora de tudo que encerra
No céu, no mar e na terra
No vento da paz, no fogo da guerra...
E depois?

13 comentários:

pin gente disse...

depois?
eu ficarei à espera que tu o digas... que continues a dizê-lo.

parabéns pelo que conheço deste ano que poassou... no céu, no mar, na terra e na paz... portodasaspalavrasquenosuniram
ando na tortura de ir vendo... de não saber o que virá...

beijo grande e abraço maior
(que hoje têm que ser os maiores de sempre e espero que os aceites)

Som do Silêncio disse...

Um Ano Depois...
Volto a ler o texto inicial deste teu espaço!
Sabes o que interpreto? duas situações. Que tudo tem um começo e um fim, e que este é um fim (que espero que não), ou então...O seguir em frente com a mesma dedicação, vontade, querer com que sempre o fizeste!

E depois?
Por mim, espero ter-te aqui mais um...e mais um..e outro, os que quiseres partilhar!

Bjs

Maria P. disse...

E depois?
Mais um ano pelo menos, entrepalavrasejanelasquenosunem.

Beijinho*

maria josé quintela disse...

como se as palavras sangrassem...

um ano já!

parabéns pedro.

obrigada pela tua companhia e por todas as palavras que nos uniram durante este ano.

um abraço.

Lídia disse...

... o depois? Tu o saberás melhor que ninguém. Se o comemoras com a mesma partilha de quando tudo começou... resta-nos esperar por mais um ano.

Maria disse...

E depois... (continu)ando na tortura de ir(es) sendo...
continuando a unir-nos, através daspalavresquenosunem...
... e que tão bem me sabem ler.
Obrigada, Pedro!

Beijo, e abraço-te...

Lis disse...

E como se perde um sapato?

«tortura de ir sendo»? Acho que ser não é assim tão mau...

SMA disse...

E agora... a calmaria... de querer continuar... e andar... caminhar... passar

Boa semana
bjo

sombra e luz disse...

obrigada pela sua visita e pela força...

No vento da paz e no fogo da guerra... um abraço de luz (meu)...

as velas ardem ate ao fim disse...

Paz!

bjo

tufa tau disse...

fixei-me nestas frase, no meio de tantas...
"Só mesmo agora o tempo se enterra"
e depois do agora?

Brain disse...

Caro Pedro,

Quanto a mim,
Só me posso congratular pela descoberta deste teu espaço,
E pelo privilégio de o ter podido acompanhar,
Ao longo deste ano.

Depois?

Depois,
Penso que será sempre um,
Cada vez melhor,
Num crescendum contínuo,
Como muito bem,
Nos vieste habituando.

E para terminar,
Um Grande Abraço,
Um voto de sinceros Parabéns!

tchi disse...

Felizmente PEDRO.
Que continues com o teu olhar e sentir a mostrar-nos e a reflectir-nos a vida do mundo.

Beijinho.

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...