12 de maio de 2008

vIdA

Andamos sempre atrás de nós. Como se nos fugíssemos ou nos procurássemos. Saberemos o que queremos neste labirinto? A inquietação dos passos vai-nos sugando o sossego e as tempestades teimam em inundar-nos por entre as noites. Depois, talvez num único abraço, esquecemos tudo por momentos e adormecemos. Até acordarmos de novo e a dança recomeça. Umas vezes sem música. Outras com a orquesta toda. Umas vezes sem ninguém por perto. Outras com todos. Umas vezes... Outras vezes... inspirando... expirando... Enquanto assim for, estamos vivos!

8 comentários:

pin gente disse...

numa fuga de mim fui à janela. procurei-me e dei de caras com a tua casa. era tarde, e a noite desassossegou-se pela presença de nada ou ninguém. na rua não havia música. abriste a janela e foi quando a ouvi. em palavras espaçadas. uma aqui, outra ali. era um cantarolar sussurrado. como se não soubesses toda a letra ou esperasses que o público completasse o refrão. havia música na tua janela. olhaste-me. quando me preparava para te acenar, para cantar contigo. apagou-se a luz e fechaste a janela. continuei a fugir, à minha procura. talvez ainda viva, mas perto de me sentir moribunda.

Eu sei que vou te amar disse...

Pedro no palco da Vida o espectáculo é nosso, cabe a plateia bater palmas ou manter-se em silencio...de todas as formas vale a pena continuar!
Beijo doce e terno

Maria disse...

Quanto mais te leio mais vou ao "outro lado" de mim que desejo adormecido.
Tens o dom de, com as tuas palavras, o acordar...

Um beijo, Pedro

Por entre o luar disse...

Eu costumo dizer que respirar já é um bom motivo para viver:)

Beijinhos* sOrrisinho*

as velas ardem ate ao fim disse...

Vivos, bem vivos!

bjinho

Lúcia disse...

Lindo! Lindo mesmo! Em meia dúzia de linhas e o resumos dos dias de tanta gente está feito.
É isso:estamos vivos. E sempre à procura.

Sal disse...

Estamos vivos.

Às vezes parecemos mais mortos que vivos... (lembra-me de não escrever comentários quando estou a morrer de cansaço..)
Mas estamos vivos.

(Lindos post, parabéns)


bjs

Maria P. disse...

Viva a vida!

Bjos*

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...