___________________________________________________
O tempo passa no encalço da montanhaMinha voz é a dor tamanhaCom que me canto a toda a horaO tempo é um grande penedoNão é tarde nem é cedoNem fica nem vai emboraÉ simplesmente tempo. E sim, passaEntre o sonho e a desgraçaA palavra de ordem e a mordaçaEntre tudo o que somos e queremos ser.O tempo carrega-nos ao entardecerE devolve-nos o amanhecerSem nos roubar o anoitecer...O tempo é a crueldade da vidaA minúscula porta de saídaCom que enfrentamos a sorte...O tempo também é a morteNestes versos à toa.O tempo é a voz que ecoaE que nos abre os olhos ao horizonte.O tempo é essa ponteQue passa sobre o rio corrente;Esse que se chama genteE onde nos banhamos todos os dias.O tempo sabe das suas ventaniasMarés e tempestadesMentiras e verdadesAmores e vaidadesAldeias e cidadesDe poetas ou mendigos.O tempo sabe dos seus perigosE perde-se. Em cada lágrima que deixamos cair.Porque o tempo é assim: ir e vir.
___________________________________________________
7 comentários:
Saberá o tempo de nós?
E quando o tempo é só ir... sem vir?
Um beijo, Pedro
Não é tarde nem cedo para te ler à sombra de um rochedo que marca a presença intensa do medo que sentimos quando não possuimos a segurança da esperança de caminhar em frente mesmo contra a corrente que nos aperta e nos cerca sem nos mostrar a beleza de uma mesa com uma vela acesa em que o tempo se esvai e a lágrima que cai não é magia que vai, mas partilha que atrái e que fica.
Beijo :)
O tempo - ora amigo - ora nos enceh de impaciências. Cantaste-o bem, Pedro.
Beijos
Olá Pedro! O Tempo? Eu serei uma eterna Alma que nao se soube sincronizar com o tempo. Vivo fora dele. Não gosto do Tempo. Mas, gostei do tempo que aqui passei,
doce bj de encanto,
Sandra Ferreira,
Pedro, li num comentário que fez na nuvem que está a pensar fazer o lançamento do seu livro no Porto. Julgo não ter interpretado mal. Se o lançamento for da sua responsabilidade e não da editora, aconselho-o a contactar a Poetria. Sendo uma livraria especializada apenas em poesia e teatro, está muito habituada a organizar esses eventos. Se precisar eu ajudo no contacto directo com a dona.
Um beijo.E espero que seja para breve esse lançamento.
Excelente composição.
Quase que a consegui "cantar" (mas não tenho jeito nenhum para isso...).
ps: e sabes, eu também acho que não será por muito tempo...
Beijo Grande
PC
Belissimo.
bjo
Enviar um comentário