6 de janeiro de 2010

cAvAlEiRoAnDaNtE


Existe um jardim cravado no meu peito.
É lá que me encontro de noite e me perco de dia...
Abro a janela, invento o mar e desenho o parapeito
Porque tudo é mais que tudo: perfume e magia.

Existe um jardim deitado no meu abraço.
É lá que sei deste calor que me alumia...
Pinto os momentos, como seda, traço-a-traço
Porque tudo é mais que tudo: perfume e magia.

Existe um jardim no meu sorriso.
É lá que os olhos abrem um manto que se desfia...
Cheio das cores, das silhuetas e do chão que piso
Porque tudo é mais que tudo: perfume e magia.

Existe um jardim no meu canto.
É lá que a minha voz se dá e arrepia...
Onde me atiro, me aninho e me levanto
Porque tudo é mais que tudo: perfume e magia.

Existe um jardim forte e vigilante.
É lá que eu existo, no vento do lago que em nós se fez poesia...
Assim, como um doce e eterno cavaleiro andante
Deixo-me ser a flor do perfume e da magia!

7 comentários:

Maria disse...

Existe ainda um jardim no teu olhar
Onde se juntam todas as cores e sons do dia
É lá que moro. E de te saber assim a mar
Carrego em mim a espuma da onda em alegria

Beijo-te!

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Moço, só poso te desejar que as flores de teu jardim nunca se esmoreçam!
Abraço!

zmsantos disse...

Bonita canção, Pedro.

Abraço!

_Sentido!... disse...

Um perfume mágico exala desse teu jardim encantado.
Lindo poema Pedro.
Um abraço.
Feliz 2010

Anónimo disse...

estou aqui. já estive. fui e voltei.
sorrio para o computador!
Hoje vou ser atrevida:)
é assim que eu te vejo.
és um doce e eterno cavaleiro andante.

Um Grande Beijinho meu

Unknown disse...

Amei. o texto.♥

M(im) disse...

Apesar da fortíssima expectativa... a surpresa pelo excesso. De qualidade, de sensibilidade, de beleza. Nesta «flor» imperecível e nos outros «canteiros» que já consegui visitar. Vou roubar minutos ao tempo, para acompanhar. Parabéns!

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...