18 de junho de 2008

aNtE

Entre o sonho e o olhar
O meu peito treme por um instante
Minha voz ecoa sempre mais adiante
Os meus versos, em poeta errante
Só porque um dia ao nascer ousei amar

...

Rompo cada silêncio sem parar
Que o meu sangue ferve e é constante
A inquietação rouca e possante
O medo louco e distante
Só porque um dia ao nascer ousei amar

...

Fujo de mim na lembrança e no lar
Nas feridas minhas, do assalto amante
Na praia perdida demasiado asfixiante
No vazio da noite, no entre e no durante
Só porque um dia ao nascer ousei amar

13 comentários:

pin gente disse...

abençoado parto que te deu essa ousadia
de rasgar a vida de forma penetrante
ousa sempre perder-te como amante
e deixa-nos sorver da tua poesia

teu sonho se cumpra num instante
e o medo das palavras transpareça
pois se existe, salutar é que te estremeça
porque amar não é ousar, é ser gigante


eu ouso dizer que ler-te é amar-te

beijo grande

nota: gosto muito da janela... por ser amarela!

Gabriela Rocha Martins disse...

regressada

ao fim de uma semana

precisava da tua força

ler.te fez.me ,como sempre ,muito bem

grata



.
um beijo

Maria disse...

Abençoado seja o dia e que nasceste...
Gosto de te saber assim, em estado de graça com as palavras...

Um beijo, Pedro

mariam [Maria Martins] disse...

perfeito!
é uma maravilha "visitá-lo"

...e assim seus voos
rasem as fragas
escolhem e pousam
livremente
no peito
de ventos novos ...

boa "praia" porque essa, "já era"!

um sorriso :)

Maria P. disse...

Hoje fico dividida entre as palavras e a janela...

Beijinho*

f@ disse...

Entre o sonho e o Teu olhar treme sem medo o poeta e abem-se as janelas para a "praia"....
beijinhos das nuvens

AnaMar (pseudónimo) disse...

E porque amamos...sabemos que vivemos.

Eu sei que vou te amar disse...

Ousei amar os teus versos que perfumam esta praia de beleza!
Gostei imenso do teu poema, profundo como sempre;)
Beijo magico

Lúcia disse...

Desinquietantes... essas tuas palavras. E envolventes.
Abraço

Maresia disse...

Ousar amar é a diferença de quem ousa viver...

Maria Laura disse...

E ainda bem! Será que realmente vivemos se não amarmos?
Essa foto também está um espectáculo!

vieira calado disse...

Na minha 1ª visita ao blog, posso dizer que achei interessante.
Cumprimentos

BF disse...

Ao poeta errante.... parabéns.

BF

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...