15 de novembro de 2009

ViVeRsEmTi

Viver sem ti é tão estranho, mãe... Como se no meu peito conseguisse adormecer todos os vazios. Mas ao mesmo tempo todos os sonhos. Como se os meus olhos criassem todos os rios. Mas ao mesmo tempo o mar, que os recebe com alegria. Como se a minha pele secasse na noite. Mas ao mesmo tempo queimasse. Como se a minha voz gritasse os silêncios do mundo. Mas ao mesmo tempo as cantigas. Viver sem ti é tão estranho, mãe. Mas eu sei, tu sabes, todos sabem, que a vida é a vida e a morte é a morte. E não vale a pena estarmos a tecer grandes teias sobre uma ou outra. Já o sabemos. Todos o sabemos. Também não é isso que importa, não é mãe? Importa a certeza do que se sente... e os sonhos. Importa o sabor das lágrimas... e o mar. Importa o toque... e o toque e o toque e o toque. Importa a palavra... gritada, cantada... Importamos nós. Não é, mãe?

9 comentários:

Maria disse...

Soubesse eu aliviar as tuas angústias e seria rio onde pudesses matar a sede da saudade. Soubesse eu entender tudo o que sentes e seria mar para recolher todas as tuas lágrimas. Soubesse eu do toque, do toque, do toque... e cantaria para ti uma cantiga de embalar...

Abraço-te. Tanto...

pin gente disse...

se o tivesse que responder a um filho diria... sim, nós importamos muito!

fica o abraço, pedro

Carol disse...

E importas tu, Pedro ... com tudo o que te define e rodeia ...:)

15 abraços bem apertados :)

maré disse...

importa a palavra
e a febre maior do silêncio que se grita.
importa a porta, simbolo de todas as lágrimas.
importa acordar em dia de memórias, a saber que viver é uma estrada de chão inseguro que acaba no mar.
importa guardar o olhar. a ser bússola. a ser asa.

_______
uma mão enlaçada
a minha

Maria disse...

Das lágrimas nos refazemos, olhando o mar.

Um abraço, até já...

Lídia Borges disse...

"Vejo" o que sentes pelas tuas palavras tão precisas, tão justas, tão cheias de um sentimento "que importa!"


Um beijo

Cristina Fernandes disse...

Gostei de conhecer este seu recanto, cheio de cores e ternuras nas palavras.
Um abraço
Chris

zmsantos disse...

Abraço-te, amigo.

Anónimo disse...

"a vida é a vida e a morte é a morte." e nesse intervalo que viveram aqui, os dois, importa tudo.

o meu abraço.

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...