1 de novembro de 2009

ApErGuNtA

"Como se guarda um beijo para sempre?", perguntou a Bela Amante ao Sábio.
"Oh... se eu soubesse...", respondeu ele, que nunca tivera tempo para amar.
"Como se guarda um beijo para sempre?", perguntou a Bela Amante ao Coveiro.
"Oh... se eu soubesse... A vida fez-me esquecer tudo. Só lido com a morte...", respondeu ele, que deixou de saber o que era o tempo.
"Como se guarda um beijo para sempre?", perguntou a Bela Amante ao Músico.
"Canto, porque o amor apetece...", respondeu ele, cantando, a tempo, no meio do seu rendilhar de notas de amor que pintavam a sua solidão.
"Como se guarda um beijo para sempre?", perguntou a Bela Amante ao Menino.
"Guardando!", respondeu ele, já que tinha tempo para tudo e tudo era simples e possível.
"Como se guarda um beijo para sempre?", perguntou a Bela Amante à Mãe.
"No colo.", respondeu ela, cheia de tempo e abraços.
"Como se guarda um beijo para sempre?", perguntou a Bela Amante ao Poeta.
"No silêncio de ti. Dentro de ti. Nos gritos de ti. Fora de ti.", respondeu ele, tão cansado que se sentia do tempo.
"Como se guarda um beijo para sempre?", perguntou a Bela Amante ao Vento.
"Na minha pele.", respondeu ele, acariciando de novo a sua saudade.
E foi aí que ela percebeu outra vez a sua história... e do tempo se ressuscitou num sorriso eterno.
O Sábio,
O Coveiro,
O Músico,
O Menino
e
a Mãe fizeram-se à estrada.
.
.
.
E o Poeta?
"Quem?"
"O Poeta!"
"Não conheço..."
"Não conheces?!! Acabaste de lhe perguntar como se guarda um beijo para sempre!"
"Eu?!!!! Que disparate de pergunta..."

8 comentários:

Maria disse...

Ficaram o Poeta e o Vento. Que bonito, guardar um beijo na pele. Para sempre.
Que teres 'ressuscitado' a Bela Amante... de pele de seda..

Um beijo, Pedro
(que guardo para sempre...)
(e canto, porque o amor apetece...)

(estava aqui à espera deste post. sabia que irias escrever...)

Maria disse...

que BOM teres 'ressuscitado'. Malvadas teclas...
Vim ler-te outra vez. E sorrio-TE...

Carol disse...

Como a Maria, eu sou das que guardam os beijos na pele ... especialmente os que nos acordam, cativam, arrebatam ... fazem descobrir o que de melhor há em nós ...

Um beijo carinhoso e um abraço ... que espero que fiquem guardados !! ;)

Anónimo disse...

Linda esta tua história.
eu sou como o Vento, guardo na pele perto da saudade doce que me sorri.

um beijo sempre e para sempre.

Som do Silêncio disse...

Um beijo é sempre um beijo!
Quando é sentido...verdadeiro, fica sempre gravado na pele, nas recordações, no sabor, na intensidade.

Som

maré disse...

eu sou mais como o poeta...

para sempre.


a ternura atirada no vento

e um beijo

João Videira Santos disse...

As palavras vivendo no sentido da afirmação...

Gostei!

AnaMar (pseudónimo) disse...

Eu tenho medo de guardar beijos.
Mas este texto fez-me (re)pensar.

Acho que prefiro beijos sempre novos. Para ter a certeza que não os preciso de guardar.

Um beijo (não) guardado para ti! :-)

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...