30 de outubro de 2009

dEnTr0dEmIm


Os meus olhos perdem-se na escuridão. Dentro de mim.
Nada acontece. Dentro de mim.
Conto as horas e o tempo eterniza-se. Dentro de mim.
Corro atrás de não sei o quê. Dentro de mim.
O silêncio é um grito que ecoa. Dentro de mim.
O mapa da história e sangue da memória. Dentro de mim.
Cada verso repete-se e sufoca-se. Dentro de mim.
Multidões e vazios dançam. Dentro de mim.
A morte. Sempre a morte. Dentro de mim.
Que o desejo é pele. Dentro de mim.
O abraço mais que tudo. Dentro de mim.
Nada acontece. Dentro de mim.
Como se tudo parasse demasiado. Dentro de mim.
Ou o ritmo dos bombos um coração aflito. Dentro de mim.
Um cheiro. Um toque. Um olhar perdido. Dentro de mim.
Olhas-me sempre assim? Dentro de mim.
Na exactidão mais exacta de mim. Dentro de mim...

9 comentários:

Maria disse...

Olho-te sempre assim. Porque não sei olhar-te de outra maneira. Dentro de ti.
Sei que o desejo é pele e o abraço mais que tudo. E sei que este é um poema muito bonito que ma calou. Dentro de mim...

Abraço-te, Pedro

Maria disse...

'me' calou e não ma calou...

Carol disse...

Da minha aparente tranquilidade .... há em em mim ... DENTRO DE MIM ...um turbilhao de emoçoes ... um desassossego constante ... DENTRO DE MIM ...(e que raramente exponho ...)

Beijos ...

C.

PS: Tavernar sem vocês - Maria e PB - nao é a mesma coisa !!! ;)

Lídia Borges disse...

Continuam a correr as palavras (música,silêncio,sangue, desejo morte...) em turbilhão de uma nascente límpida algures (dentro de ti).

Gosto!

L.B.

Maria disse...

A tarde de hoje não a vou esquecer. Nem do que disseste nem do que foi dito. Obrigada, Pedro.

Um abraço, que ainda sinto, forte.

Anónimo disse...

O teu "Dentro" é um lugar lindo.

beijo

CarlaSofia disse...

Fabuloso poema. Fez eco dentro de mim.
Grata pela sua passagem nos universos*

margusta disse...

E tudo isso eu também sinto dentro de mim!

Pedro, lindo tudo o que escreve!

Beijo,
Margusta

Caroline Lopes disse...

senti exatamente o toque suave das suas palavras. dentro de mim.

vou seguir seu blog. gostei muito.
até. beijo.

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...