15 de fevereiro de 2010

oTeUmAnTo


O teu manto, uma praia cheia de marcas na areia.
Na solidão de todas as noites, de todos os cansaços.
O teu manto, uma onda que ao chegar semeia
As flores de que são feitos os abraços.
.
O teu manto, um jardim colorido com o teu olhar.
Na fonte de todos os rios, de todos os passos.
O teu manto, o cheiro de nos cobrir e aconchegar
O leito onde se perdem os abraços.
.
O teu manto, gravidez de tamanha ternura
No tricotar da memória, ainda desfeita em pedaços
O teu manto, uma lágrima que sempre cheia perdura
Dentro de mim, como quem só vive nos teus abraços!

7 comentários:

tulipa disse...

Volto a visitar-te, e fico completamente rendida ao teu belo jogo de palavras.
Parabéns!!!

Encontrei uma "casa amarela" que depois descobri ser algo muito interessante e sobre alguém a quem faço uma justa homenagem, quando passam 104 anos do seu nascimento.
Queres descobrir quem é?

Boa semana ainda de Carnaval.
O pior é o frio e a chuva!!!Beijinhos.

Laura disse...

Belissima poesia, parabéns ao Poeta, ás palavras que se desfolham qual margarida...
Um abraço da laura

Anónimo disse...

tão tu Pedro!
Vocês merecem. e é bom estar perto apesar de um bocadito longe... :)

beijos

Filoxera disse...

A poesisa e a ternura sempre tão bem enleadas...

(e a presença não é para agradecer. Eu é que estou grata por aquele momento).

Um beijo.

Teresa Diniz disse...

Pedro
Vim retribuir a sua visita e, com sinceridade, dar-lhe os parabéns. O seu espaço é cheio de sensibilidade e as suas palavras cheias de beleza e significados.
Obrigada.

Maria disse...

Não tive ao longo do dia palavras para ti. Ainda não tenho. Mas tenho uma canção que não me sai da cabeça.

E um abraço que te vou dar, já!

cristal disse...

Pedro

Tão bonito este Teu manto!!

E hoje já tenho "As pequeninas Histórias.... :))
(só deu pra espreitar,mas achei DELICIOSO!)

Boa semana
e

Abraço nosso

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...