7 de julho de 2007

c0r

Caiu uma pluma na minha janela
Nada me trouxe, nada me disse
Ali se deixou ficar. Por tolice?
Não! Por um momento singela
Que a pluma nunca se desperdice
Que assim caída a vejo tão bela!
.
.
Caiu a cor, o perfume, o sabor de uma tristeza
Em mim adormeceu sossegada
Ali se escondeu de vez. Envergonhada?
Não! Naquele instante a certeza
Que de nós tudo pode ser nada
Que do nada seremos a dor e a dureza.
.
.
Caiu essa pluma, nuvem de ir e vir em mim.
Por isso abro a janela de par em par
De novo e de novo sem nunca me cansar
Que de tanto pousares, eu me faço em jardim!

11 comentários:

Maria disse...

E que desse jardim feito TU brotem as flores dos nossos contentamentos e também das nossas inquietações...

Beijo, Pedro

Maria P. disse...

Jardim que eu respiro, preciso respirar.

Um beijo*

Paula Raposo disse...

Umas lindíssimas palavras que me transportam a um belo jardim...

pin gente disse...

que lindo jardim...

as velas ardem ate ao fim disse...

lindissimo.

arrancaste me um sorriso, hoje que me sinto trstissima.obrigada.


bjinhos

Azul disse...

Um jardim repleto de cor e sentimento...

Beijo
Azul

Cris disse...

Jardim, que haja sempre um jardim nas palavras que deixamos aos outros.

lindo, um beijinho
C.

Floppy disse...

Olá Pedro,

Não te lembras de mim de certeza, chamo-me Rita Sá e sou irmã do Vasco Sá que foi teu aluno da tua primeira turma no Pestalozzi.

Lembro-me de entrares na escola com a viola a tiracolo e ir espreitar as vossas aulas, sempre com todos a cantar.

Vi que vais dar um espectáculo e ando a ver se convenço o meu irmão a ir... não sei se te lembras dele mas continua timido ;)

Vim aqui parar e tinha que te deixar um beijinho!

Fica bem,
Rita Sá

Anónimo disse...

" que foi teu aluno da tua primeira turma no Pestalozzi...."


___________não pude deixar de ler...

e sorrir. com ternura....
por o Pestalozzi ter sido o primeiro colégio do meu filho que acabou de fazer 14 anos...
e que saudade...das tarde de "lá" e das "estórias" no sotão "contadas/encantadas" pela Amélia dos olhos azulíssimos...com quem partia depois à conversa no café defronte...

saudade.

desculpe...o relato ... da melancolia.

e do seu post digo "bendita janela que abre no seu jardim".


________________

Boa tarde.


(imf/Piano)

HNunes disse...

Olá P.
Não imaginas como fico feliz por saber que que te tornaste um jardim. Não deixes que murchem as flores. Rega-as bem e todos os dias escolhe uma para lhe dizeres que a amas.

Li o 2 comentários anteriores e também senti a melancolia. Ah!!! Pestalozzi.
Vou sentir os cheiro das flores do teu jardim.
Bjos

Anónimo disse...

Hoje te envio uma pluma, leve, suave, com um beijo de saudade, a pousar na tua janela.

* * *

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...