24 de setembro de 2008

m0mEnTo (12 pAlAvRaS)


Queria falar-te da embriaguez. Da tontura dos silêncios à volta de mim. Dos sonhos todos à solta. Do rio que nos fortalece a solidão. Dos cantos do desejo. Do teu olhar. Penetrante. Perto do meu. Queria falar-te da viagem. Da caminhada livre das paixões. Do regaço e da lareira. Do sussuro. Fica comigo... Só mais um pouco. Queria mesmo poder falar-te. Sentir nas palavras soletradas o aroma da tua pele. Desenhar no teu corpo um manto de verso. É o que te posso dar...

13 comentários:

Vera disse...

Lindo, Pedro!

Maria disse...

És rio feito desejo embriagado na solidão. No regaço da paixão falas da viagem. Da que não fizeste. A lareira aquece-te o corpo e desenhas versos na minha pele. Estranho sentir o meu...

Um beijo, Pedro
(é brincadeirinha, o jogo...)
Atirei o beijo à onda. Ficou escondido. Vai buscá-lo...

Filó disse...

QUE ENTREGA!

Muito Bonito!

Um beijo Pedro

BlueVelvet disse...

Pedro,
e que melhor presente para uma mulher do que desenhar-lhe um manto de versos no corpo?
Sublime.
beijinhos

Maresia disse...

E é tanto!!

Montanha Azul disse...

Gostei muito de conhecer o teu espaço.
Parabéns pelas "12 palavras" lindas.
:-)

Maria Azenha disse...

de uma beleza rara.

mariah

Anónimo disse...

embriaguez da paixão, o rio que nos separa a solidão da viagem que muitas vezes se faz só... no teu corpo o teu regaço, sentir o calor da lareira e escrever-te um verso na pele...
sei lá...
deixei-me ir...

beijo Pedro

A Respigadeira disse...

Pedro Branco,

foi com um enorme prazer que descobri este fantástico espaço. É de uma riqueza de profundas palavras. Parabéns pela originalidade dos textos.

Voltarei, sem dúvida.

AnaMar (pseudónimo) disse...

Rios de solidão na embriaguez do sentir.

Viagem pelo corpo em paixões no verso da pele.

A lareira no regaço...

(Um jogo com as tuas magnificas 12 palavras)

Bj e inté jazz

Anónimo disse...

Gosto muito deste. É fácil de ler e de sentir.

Lúcia disse...

Feliz de quem tenha um manto de verso desenhado no corpo. Dás muit, Pedro. Belíssimo.
Beijos

mariam [Maria Martins] disse...

Na PELE do teu CORPO rabisquei um VERSO.
Daqueles, em que o SENTIR flui como um RIO.
De volta ao cais da minha SOLIDÃO,
fica o DESEJO de arriscar nova VIAGEM.
Daquelas, mistura de maresia das PAIXÕES e EMBRIAGUES dos sentidos.
Secretamente oro
num sussurro,
Que perdure em aconchego do REGAÇO e da LAREIRA.

Pedro, desculpe o abuso, mas não me contive… o seu poema é lindo.

Um sorriso :)

mariam

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...