26 de agosto de 2009

aBrIrAsJaNeLaSdAcAsA


As flores cobrem-me o sofrimento. Os pedaços deste tempo estilhaçam-se por aí, lentamente. Todo o tempo é uma eternidade... Sorrisos rasgados nas chagas do esquecimento. E eu dentro de mim. Apenas... Que as memórias ainda se fazem rios tormentos selvagens. Respiro um ar estranho... O meu olhar atinge tudo e todos como uma névoa. Os abraços percorrem-me as lágrimas e as minha mãos tremem só de pensar em abrir as janelas da casa. Por isso levo os passos seguros e firmes de encontro ao futuro. Para que o ar se refaça solto. Que o meu canto são murmúrios roucos de uma dor ainda por entender...

13 comentários:

Maria disse...

Sabemos das dores que não se entendem, que nunca se entenderão. E que só o tempo pode atenuar.
Mas é preciso abrir as janelas e deixar entrar outro tempo, outra aragem, outras lágrimas talvez.
Que do rio das memórias sei da torrente, forte, caudal imenso procurando caminho até chegar ao mar.
Onde tudo se refaz. Renasce. Respira. Vive. E ama. Sim. Recomeçando tudo, com um sorriso necessário e rasgado, outra vez...

Abraço-te, Pedro

Lídia Borges disse...

As memórias serão sempre rio, mas deixarão de ser "tormentos selvagens"...
Faz falta abrir as janelas, respirar outro ar e acreditar, apenas.
Mais cedo ou mais tarde,acabamos por voltar ao "nós" que julgávamos perdido para sempre.

Beijo

Anónimo disse...

voltar a abrir as janélas... como eu sei disso. é entrar num lugar teu, onde te reconheces, mas te perdes. Não é Pedro? é o lidar com o que fica depois do que partiu. no fundo é enfrentar pela 1ª vez a ausência. A certeza da ausência.

a dor não se entende, apenas doi.
sei o que é quando nos falta o beijo que sara todas as feridas, esse é o beijo da Mãe...

um dia vais abrir novamente as janélas e conseguir respirar as memórias de um rio que apenas corre para o mar...

Um beijinho

_Sentido!... disse...

Te abraço, Pedro!

Joana Correia disse...

Abre as janelas da casa e liberta-te do sofrimento, da angústia, da desilusão... Abre as janelas e aprecia o caminho que tens a percorrer... as paisagens e as paragens desta tua longa e bonita viagem.

Beijo muito grande

Unknown disse...

Linda confissão!!!

Beijinhos,
Ana Martins

Anónimo disse...

vim dar-te um abracinho...

cristal disse...

Há que levar"....os passos seguros e firmes de encontro ao futuro..."

Belíssimas as palavras!

Abraço,Pedro

Maria disse...

Sente o meu abraço. Longo. Apertado. Forte. Para durar todo o dia...

Maria Clarinda disse...

Um abraço, para que a força volte bem rápido e tudo volte a ser belo!
Jinhos mil

tchi disse...

Será capaz, Pedro.

Tu és a CORAGEM.

A tua MÃE dar-te-à a FORÇA para que prossigas o caminho com ela sempre presente no teu íntimo.


Abraço.

Maria P. disse...

Pedro, olha, sente Outra Janela...

Beijinho, amigo*

Filoxera disse...

Tocou-me, sobretudo a última frase.
Espero que o tempo amenize...
Um beijo.

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...