14 de agosto de 2009

eSpEr0



Espero o tempo que já não era

O rumo certeiro dos sonhos quentes

Um abraço, uma nova Primavera

Entre mortes e partos ainda presentes

.
Espero o teu nome na minha janela

O segredo no sopro do teu olhar

Um beijo, uma nova aguarela

Entre paixões e leitos ainda por acordar

.
Espero o teu silêncio cantado em mim

O grito de saudade nos areais

Um bilhete só, um novo jardim

Entre o saber se ainda ficas para sempre ou se sempre vais

.
Espero-te, simplesmente, no verso de uma maré revolta

O aroma feito rio, feito flor

Um sopro, uma nova raiz que em nós se solta

Entre tudo o que queremos ainda ser: amor

12 comentários:

Anónimo disse...

foi onde me encontrei ...e hoje ouço tb "O grito de saudade nos areais" - e como doi!

beijão Pedro

Filoxera disse...

Como sempre: romântico, inspirado e com um talento especial.
Parabéns.

Som do Silêncio disse...

Não tens que esperar...
Deixo-te aquele abraço...
Um segredo onde te deixo o meu nome e o meu olhar...
Um beijo ao acordar...

Deixo-te também o meu silêncio...
A minha saudade num bilhete...onde te digo, sempre!

Som

Maria disse...

Sempre esperei por ti. Pelos sonhos que queríamos sonhar. No meu leito o silêncio e o frio.
Sempre esperei por ti. Pela vida que queríamos viver. Nos meus braços a ausência e a saudade.
Sempre esperei por ti. Pelos beijos e pelo amor, que era nosso. Em mim a dor do impossível.
Sempre esperei por ti. Tenho o teu nome em cada flor e em cada janela. Mas não te tenho a ti.
No entanto, sempre esperei por ti...

Um beijo, Pedro

Lídia Borges disse...

Um caminhar entre gritos e silêncios, dúvidas e certezas fazendo do poema, um percurso em permanência, um querer sempre inacabado.
A inspiração à flor da pele!


Um beijo

Maria disse...

Agora não tenho palavras para ti. Apenas um grande abraço. Agora não sei o que fazer por ti. Queria tanto dar-te as mãos, queria tanto dar-te colo, queria tanto TUDO tanto, e não posso.
Porque é que não estou em casa, porque é que há tanto mar cinzento a separar-nos, porque é que...
... PUTA DE VIDA!!!!

maré disse...

querer ainda. é isso que vale.
um sopro, uma raiz e tudo será rio, lava, flor rubra a desabrochar.

e será SEMPRE ...para sempre!

______beijos Pedro

_Sentido!... disse...

... e das pedras continuam a nascer flores...

Te abraço, Pedro.

mariam [Maria Martins] disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mariam [Maria Martins] disse...

Pedro,

_______ belíssimo! ___ .

... entre 'silêncios', voltei com a maré deste poema lindo!

um grande abraço e o meu sorriso :)
beijinhos
mariam

Unknown disse...

Bonito poema, um amor cheio de esperança.

Beijinhos,
Ana Martins

AnaMar (pseudónimo) disse...

Pedro, pudera eu dar-te , mesmo na distância das palavras que hoje ainda menos sei, pudera eu dar-te o aconchego do abraço, que te fizesse esquecer a dor.
Pudera eu fazer recuar o tempo. Para ti e para mim.

Na dificuldade do abraço no momento em que mais precisas, fica um beijo.

Sem palavras, apenas em memória de quando eras menino e o colo te aconchegava.

Para sempre, sim, Pedro.
para sempre.

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...