22 de agosto de 2009

mAiSuMp0eMa

Quando foste de vez
Percebi que eu não tinha ido
Que tinha ficado sentado a chorar
Junto àquela margem do rio
Onde os meus pés teimavam ficar
Só porque foste de vez
Num repente tremendo
Esse pedaço de tempo que ardendo
Me sangra um futuro agora fechado
Só porque foste de vez e eu não fui avisado
Só porque fiquei em mim, assim sentado
Junto àquela margem do rio
Que ainda não me lavou nada
Porque ao ires de vez, minha mãe,
Não me apagaste a estrada...
E eu aqui me deixei a pensar
Se o ir de vez é uma passagem só
Ou um novo regressar
A qualquer coisa tipo nó
Que teima em sufocar-nos em eterno grito
Só porque foste de vez e eu sei
Só que ainda não acredito
Que o lugar para onde foste é bem diferente
A saudade pregada no peito que ainda te sente

24 comentários:

Carol disse...

Pedro,

Um beijo e abraço carinhoso ...

S disse...

:(
A saudade é o mais dificil de suportar...
Que mais dizer? Força..

Maria disse...

Oh, Pedro.....

Sabes que continuo sem palavras.
Mas com um abraço enorme e aconchegante
para ti.

_Sentido!... disse...

Venho deixar-te um beijo.
E um abraço!
Não há palavras capazes de amenizar a dor que é uma perda como essa! :(

Unknown disse...

o segundo parto é aquele de que nos lembramos para sempre... e que nos dói...

não há palavras para dizer: apenas que esta mulher fabulosa, ainda está e ficará inscrita nesta cidade.

um abraço

maré disse...

é um novo regressar

mais tarde, quando o nó passar.

e será sempre uma raíz, uma flor, um horizonte.

um beijo, sereno.

Unknown disse...

Aquele sorriso, de orgulho, meu irmão, é o que de mais precioso levamos connosco. Abraço grande.

João Branco

Anónimo disse...

ha dias q dói demais ... e volta o rio aos nossos olhos - vejo q a tua mãe era lindissima, por dentro e por fora. Um abraço

Tudo de mim. Ou quase. disse...

Não tenho palavras, querido Pedro. Acompanho-te e estou aqui. Para tudo. As saudades nunca morrerão. E o brilho do sorriso da pessoa que partiu e tanto amas, se não o encontrares na memória ou em fotografias... podes encontrá-lo no espelho. A vossa forma de sorrir é igual. Cada vez que sorrires é um pedacinho dela que renasce em ti. Juntamente com o batimento do coração.

Um beijo e um abraço. Fortes.

Luna disse...

Nestes momentos de perda , de dor, não existem palavras que possam deixar que o coração deixe de sangrar, no entanto eu acredito que cada ser ao deixar a terra continua a viver em outros planos menos densos continuando a sua caminhada evolutiva, nós não os vimos mas não é por isso que não estão lá.
Deixo um beijo de amizade

Lídia Borges disse...

Está lindo, este poema!
Espero que te tenhas sentido melhor depois de o escrever.
É uma homenagem infinitamente carinhosa...

Um beijo!

Maria P. disse...

Beijinho, Pedro.

Filoxera disse...

Há coisas em que nunca acreditamos.
A dor da saudade infinita é uma delas. A lembrança é a nossa mais poderosa força nestas situações.
Um beijo.

mariam [Maria Martins] disse...

Pedro,

Belíssima e sentida homenagem.
Tão linda a tua mãe... continuará muito presente...

um abraço apertado e um beijinho
mariam

Carminda Pinho disse...

Tenho acompanhado a tua dor através das tuas palavras tão tristes, mas cheias de amor e saudade.

Beijo, Pedro.

MisteriosaLua disse...

Pedro, continuo sem saber o que te dizer para te confortar...
Um beijo. Mais um.

Maria disse...

Carrego comigo todo o peso da memória. Vendo vem uma semana não é nada em tempo. No entanto, o que já vivemos e sentimos nestes oito dias... tanto, Pedro.
Hoje não estive sozinha. E sou portadora de abraços para ti...

Um beijo nosso, Pedro.

Maria disse...

Vendo bem, (e não vem).

maria josé quintela disse...

o meu abraço pedro!

Unknown disse...

Belíssima Homenagem, simplesmente adorei!

Beijinhos,
Ana Martins

Anónimo disse...

Pedro, acho este poema lindo e triste. muito triste. muito lindo.
especialmente a frase que para mim diz tudo:

"quando foste de vez
Percebi que eu não tinha ido"

a saudade mora em ti.
E só entende quem já sentiu...

um beijo e um abraço.

_Sentido!... disse...

Muito linda, a tua mãe!

OUTONO disse...

Sentido abraço.

tchi disse...

A última vez que estivemos juntos Pedro a tua mãe esteve lá e foi quando a conheci.

Lembro-a aí e como a olhavas ternamente.

Coragem.

Abraço grande e de aconchego.

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...