8 de março de 2008

pEl0cAmInHoDePeDrAsElÁgRiMaS

Pelo caminho de pedras e lágrimas
O meu peito deixa-se morrer
À procura de todas as saudades
Que só por si deixam de o ser
.
Pelo caminho de pedras e lágrimas
Sinto os reflexos todos do rio
Embrulhados nos meus versos
Que vou perdendo ao desafio
.
Pelo caminho de pedras e lágrimas
Por entre os meus pesadelos
Canto mais alto a minha fome
E depois volto a perdê-los
.
Pelo caminho de pedras e lágrimas
Sou eu, desnudado de mansinho
Moribundo-me em todos os partos
E assim, só assim... aguento o caminho

9 comentários:

Carla disse...

triste se faz este caminho, um sorriso para que as lágrimas sequem
bom fim de semana

Maria Laura disse...

Um caminho triste, esse de pedras e lágrimas. Para um poema muito belo.

pin gente disse...

.
incontáveis lágrimas que abandono no caminho das pedras
pobres as que na quedas pelo rosto desfaço entre os dedos
as que não me consolam a dor entalada no peito
as que perdidas se soltam quando amor me segredas
as que silencio na voz e em soluços rejeito
e as que para sempre me ficarão retidas no canto dos olhos



deixo abraço

Anónimo disse...

... já nao me conheco
e o vento abana-me demais...
tou frágil.
E sempre este ruído na fresta
da janela,
em vez de palavras...!

Mar da nossa vida, és imenso
e encerras tanto.
Suspiro-te em olhos de prata
da-me o que mais anseio
...o encanto...!

Maria disse...

Todos os caminhos são feitos de pedras e lágrimas e flores e sorrisos
por isso planto no teu jardim as flores do futuro
para que os frutos nasçam sempre no tempo certo...

Um beijo, Pedro

musqueteira disse...

... não há caminho sem lágrimas na eterna procura do rio que nos levará a um outro novo lugar.

tufa tau disse...

as pedras também choram, soluçam e gritam
quem as sabe escutar ouvirá os seus medos
ano após ano petrificaram segredos
e no momento da morte ao ouvido me contam

un dress disse...

lágrimas baga

para

reconhecer

o caminho de

volta? :)



beijO

Twlwyth disse...

Passo a passo vais deixando um rasto salgado que alguém seguirá.

Eu sigo-te quando te leio.

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...