17 de janeiro de 2007

... aí por esse chão de todos os caminhares.
... aí aos ventos de todos as viagens e lugares.
... aí perto de todos longe das chegadas.
... aí ao destino de todas as noites e madrugadas.
... aí onde os jardins se constroem de mansinho.
... aí em todas as vozesque se perdem no caminho.
... aí vagueando em todos os canteiros coloridos.
... aí nas marés do tempo encontrado dos tempos perdidos.
... aí por todos os passos pesados ou leves do compasso.
... aí em cada silêncio da marcha do cansaço.
... aí, pétala-poema que em ti se fez.
... aí, valerá a pena ser pétala outra vez!

9 comentários:

Anónimo disse...

Por aí onde tu estás
e eu certamente não estou
porque o Beija Flor voou
para o sul não sentirás
a flor que no norte ficou (...)

Flor de Tília disse...

Cheguei de mansinho
Fiz o caminho devagarinho
E em cada canteiro florido
Deixei um beijinho

O mundo da poesia é lindo!
Beijinhos

wind disse...

Belo poema:)
Vim "dizer" que editei o poema que me deixaste no comentário de ontem, com os devidos créditos, claro.

Maria disse...

Entrei devagarinho
pra dizer que gostei, muito!
*********
saio ainda mais devagarinho levando comigo a pétala-poema...

as velas ardem ate ao fim disse...

Ai que bom é ler te aqui todos os dias...
bjinhos

Anónimo disse...

E em cada pétala que encontramos no caminho, vem o sentir de um sorriso, de um carinho, de um alguém que nos quer bem.

Anónimo disse...

Original este poema...gostei.
Um beijo

miruii disse...

Ai que eu estou por aí...
É tudo o que eu gosto!
Voar
Voar
Voar

Pedro disse...

Como diria um dos "nossos" no início da caminhada:

-Gostei muito, mas não sei explicar porquê!

Abraço

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...