6 de janeiro de 2007

FoGuEiRaEvInHoTiNt0

Amanhã sei que vou acordar. Sei que frequentemente ando de olhos abertos, vendo as pessoas reais que por vezes me surgiram nos sonhos com outras cores... E pergunto-me "Olha! Aquela foi com quem estive a conversar a noite toda, à volta de uma fogueira e de um vinho tinto..." Mas a seguir o dia inunda-me de si e tudo é magia em direcção à noite. E depois volta a noite. Voltam as palavras da noite. Os cheiros da noite. Mas nunca tocou o meu telefone: "Queres vir conversar a noite toda, à volta de uma fogueira e de um vinho tinto?"Talvez por isso ainda durma descansado. Ou não.

3 comentários:

Claudia disse...

"Nenhuma palavra
alcança o mundo, eu sei
Ainda assim,
escrevo."

Mia Couto, Poema da Despedida

Beijo-te...

Maria Carvalho disse...

Às vezes o sonho não nos deixa dormir mesmo nada descansados. Digo eu.

Maria disse...

Porque não fazes tu a fogueira e
te convidas a beber um vinho tinto?
******
Falaríamos a noite inteira...

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...