27 de janeiro de 2007

VoLtA

Porque é talvez no silêncio que as paisagens se tornam maiores. Porque é talvez no silêncio das paisagens que os amantes se encontram. Porque é talvez é talvez no silêncio das paisagens dos amantes que os poetas se procuram. Porque é talvez no silêncio das paisagens dos amantes e poetas que o mundo se refaz. Porque é talvez no silêncio das paisagens dos amantes e dos poetas do mundo que nos vamos adormecendo... para de novo ouvir o silêncio. O silêncio das paisagens...


q
u
e
m

s
o
m
o
s

n
ó
s....................

19 comentários:

Isamar disse...

Passei para te deixar um beijinho e desejar um bom fim de semana. Voltarei para ver bem o teu blog. Achei-o lindo.

Claudia disse...

Eu sei que te ouço...mesmo no silêncio.

Beijo silencioso

Anónimo disse...

Este homem é sublime! Professor, foi um homem assim - inteiro, crú, fundo, táctil - como você, que me fez falta numa sala de aula. Na minha impúbere impertinência, peço-lhe, seja meu mestre! Aceite-me como discípulo! Estou cansado do silêncio das montanhas, por onde vagueio, e que, ainda que sendo sábias, nada podem responder a um humano perdido, como eu.

Anónimo disse...

quem somos nós... um silencio de paisagens e de poetas... de paisagens com cor e cheiro de mar... de momentos de silencios... de encontros e desencontros... de palavras de poetas que nos fazem olhar uma paisagem. Quem somos nós? Somos... e isso chega.

Anónimo disse...

somos o silêncio e a palavra, pois um não existe sem o outro,
mas não somos nós que dizemos as palavras; são elas que nos dizem.

e assim, SOMOS

Je Vois La Vie en Vert disse...

Porque é no silêncio que ouvimos a nossa própria voz que devia nos dizer : alegra-te, olha para frente e não para trás.
Quem somos em relação aos outros ?
"Somos felizes por comparação" , dizia o General de Gaulle

Anónimo disse...

visita
http://bailardasletras.zip.net/index.html

De Amor e de Terra disse...

Olá! Obrigada pela visita.
Em meu entender, semre voltamos aos silêncios, dos seres e das coisas, incluindo as paisagens...
Há sempre horas em que o silêncio nos fala mais e melhor que tudo e todos...
Mas há também o silêncio, que por vezes encontramos, no meio de qualquer ruído!

Muito elo ele seu "Talvez" prenhe de certezas.
Um abraço de todas as cores da
Maria Mamede

maria josé quintela disse...

no silêncio.

simplesmente
somos...

vida de vidro disse...

E como são raros e preciosos esses momentos de ouvir o silêncio... **

Flôr disse...

Tenho passado por aqui silenciosamente...

Obrigada pela tua passagem na minha casa.

Bom fim de semana.

(afinal, agora, já consegui deixar o comentário)

jawaa disse...

E quem sou eu... para unir às tuas as minhas palavras e dizer que nunca há silêncio numa paisagem?!!
Fica tu em silêncio e escuta, escuta o que elas te dizem, dos amantes, dos poetas, dos sonhos e do mundo.
Olha só a paisagem que postaste; ela diz tanto de ti...
Segue o trilho, um deles, que a vida continua.

Rosa Silvestre disse...

O silêncio e a escuta...muitas vezes apetece-nos escutar o silêncio das paisagens talvez porque através dele se perpetuem os nossos pensamentos e obtenhamos as nossas respostas tal como as queremos, no fundo ; outras vezes, porém gostavamos que os silêncios das paisagens nos dessem uma resposta e não as encontramos...momentaneamnete....enfim, céste la vie!

Maria disse...

Como sempre um bonito jogo de palavras, que hoje me apetece guardar só pra mim...

Maria Carvalho disse...

Somos o silêncio da paisagem dos amantes...talvez.

Teresa Durães disse...

para quem é religioso, "no silêncio ouve-se a voz de Deus".

ou simplesmente

no silêncio ouvimo-nos

boa noite

(esta fotografia lembra-me a frente dos prédios aqui no Montijo)

Paulo Branco disse...

paisagens, amantes, poetas, o próprio mundo... tudo no silêncio que nos adormece... e nós cá vamos acordando um pouco todos os dias!

Até sempre!

paulo

CaeGuimas disse...

Sublime. Fui adormecendo ao acordar com as tuas palavras.

Abraço

tufa tau disse...

eu sei que oiço imagens falar
.
.
.
que oiço no silêncio das paisagens
que falo no mesmo silêncio
falo para mim
e oiço-me
.
.
.
falo-me
.
.
.
e adormeço-me
.
.
.
sei
.
.
.
e sei que quero deixar-te aqui um beijo
no silêncio desta noite
na solidão do caminho
na voz das tuas frases
no adormecer do ano que finda

um beijo, pedro

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...