20 de setembro de 2009

s0u

Sou uma nascente de tanto te querer
Uma solidão no tempo perdida que corre forte.
Sou um pedaço de mim em novo desnorte
Que não se encontra,
Mal se vê.
Sou um manto de poesia fraca e velha
Um canteiro na terra pregado.
Sou um grito de novo chorado
Que não se vê,
Mal se encontra.
Sou um ponto no horizonte dos sonhos
Uma voz, ternura à deriva e tontura.
Sou uma canção que entre ti e mim ainda perdura
Mas não se encontra
e mal se vê.
Sou um rosto de desejo, de sorriso menino
Uma flor deitada sobre o teu leito.
Sou este embriagado vagabundo e desfeito
Que mal se encontra
E está cansado de se ver!

10 comentários:

Lídia Borges disse...

Há versos teus que retenho e guardo como as pétalas secas entre os meus livros.

Hoje:
"Sou um rosto de desejo, de sorriso menino
Uma flor deitada sobre o teu leito."

um beijo

Maria disse...

Não te sei comentar, agora.
Apenas me apetece pegar-te ao colo e cantar-te uma canção de ninar...
Volto mais tarde. Quem sabe se já te encontraste e viste quando eu chegar...

Abraço-te

Joana Correia disse...

És o Homem, és o Pai, és o Filho...
És o Amigo, és a Alma, és a Paz...
És o Sentir, és o Ouvir, és o Sonhar...

És um coração fragilizado que há-de fortificar!

Beijo grande.

Filoxera disse...

Para ser, não basta querer.
Mas ajuda...
Um beijo.

Som do Silêncio disse...

És tu!

Beijo meu
Som

Maria disse...

Já voltei aqui vezes sem conta. Continuo sem muitas palavras. Ou sem palavras novas. Porque já te disse quase tudo.
Sei-te assim, em toda a tua inquietação.
Percebo-te, sim, no grito no sonho no vento que agarras com a mão.
E penso como és grande, tão grande, por dentro, com tanto de quase tudo que guardas dentro de ti...

Um beijo, Pedro

Anónimo disse...

hoje tambem me sinto "uma coisa que mal se vê" ...

O teu poema está "cheio" como ultimamente, de muito amor, e tão bem demonstrado hoje

um abraço forte, um beijo, uma saudade...! Lina

Anónimo disse...

Sabes que eu gosto de ti, não sabes?
porque sim.

hoje as tuas palavras sabem-me a tristeza...
beijo e um abraço para ver se ajuda a passar.

Maria P. disse...

Já tinha saudades...

Beijos, Pedro*

ruth ministro disse...

Este está tão lindo...

Beijos

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...