13 de setembro de 2009

vEnToPrInCeSa


Leva-me o vento pelos montes. No encalço de um abraço.
Um passo meu feito de mar e sargaço
Só para que esta maré num segundo se faça paixão...
Rasgo-me na pele que este fogo me traz. Sem desaguar.
Sou um rio meu que canta sem parar
Cada memória da nossa nova canção...
Pede-me agora como sempre que me transforme em beijo.
Num silêncio meu pintado de paz e desejo
De te ter em mim como uma princesa...
Sussurra-me a cor que os teus sonhos abrem
O leito meu que nas palavras se trazem
Como quem pinta o mundo e a beleza!
.
.
.
.
.
... que o tempo é o sangue que nas veias corre.
... mesmo quando em dor, há sempre alguém que morre.

5 comentários:

Maria disse...

Trás-me a noite amena o teu abraço
Abraçado com o cheiro a sargaço
Que me inunda o corpo após mais um passo
No mar que me espera sem cansaço
Solto as velas e lentamente desfaço
Os nós que nos prendem ao cais lasso
Sou barco à deriva do teu compasso
Sem amarras sem âncora sem norte sem amasso
Mas levo-te comigo. Sempre. Tu sabes...

Um abraço. Nosso. Daqueles...

Carla disse...

assim é o tempo...vento que pelos montes corre
beijo

Lídia Borges disse...

Cada manhã parece ter agora o rosto mais triste, a pele mais pálida.
Mas ainda é verde o sentimento e pura a água das fontes…
Ainda respira a terra e eu não tenho pressa de refugiar-me no vento para escrever o resumo das minhas dores invisíveis.

Um beijo

Anónimo disse...

Vento. abraços. mar. paixão. rio. tudo desagua na tua voz que canta sem parar.
e se te transformasses num beijo?
estou a pedir :)
enquanto espero... empresto-te o meu beijo. :)

lágrima disse...

Fico presa nas tuas palavras, sempre.

Beijo, Pedro

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...