5 de outubro de 2009

AsFiXiA

.
.
.
ESTE TEXTO É PARA LER O MAIS RAPIDAMENTE POSSÍVEL. FOI ASSIM QUE O ESCREVI (ainda tive a tentação de mudar algumas coisas... mas recuso-me... e por isso nem o reli). NUMA SÓ RESPIRAÇÃO SERIA O IDEAL. DAS QUE NOS DEIXAM ASFIXIADOS E SEM AR:
.
.
.
.
.
.
.
.
.


Porque nunca estou satisfeito. Sou afecto e traidor. Porque não me condiciono eu ao que é suposto ser? Ser simplesmente. Esquecer o dentro. Esquecer o sonho. Esquecer o que se sente. Lembrar que um homem não chora. Lembrar que ser pai é ser do Benfica (mas eu DETESTO o Benfica). Lembrar que a vida é isso: gastar as horas dos dias à espera do retorno em dinheiro e depois contá-lo para conseguir gastar as horas do dia seguinte. Lembrar que passamos simplesmente por aqui e que o mundo continua. Que o amor não é uma bênção - é um contrato com regras bem determinadas e escritas para todos. Que o desejo é um pecado (e eu nem sou religioso). Que a morte tem de ser chorada. Que não existem rios nem árvores nem flores nem ar. Que isso são apenas coisas da natureza que temos de cuidar. Que o que somos é ser responsáveis por alguma coisa. Que cada pensamento que temos é uma mentira que se desfaz quando acordamos. E que pensar é, portanto, um crime em nós. Que os abraços afinal, são virtuais. Que a virtualidade das coisas as tornou cada vez mais fortes dentro de cada um e que não sabemos ainda viver com isso. Que a criação é um truque de cada um para chegar onde quer e efectivamente NÃO EXISTE. Que viver é algo que só descobriremos quando confrontados com a morte. Será?

8 comentários:

Maria disse...

Neste exacto momento não devo comentar-te, Pedro. Assim, a quente.
Volto mais tarde. Vou pensar-te.

Abraço-te, sem ser virtual. Sentes?

Maria disse...

É uma asfixia, sim, mas de sentimentos. Tantos. Não te conheço de outra maneira. Quase diria que a mediocridade é apanágio de quem está satisfeito. Como podemos estar satisfeitos? Ou felizes? Como repudiar o sonho ou esquecer o que sentimos? Como deixar de lutar?
De peito aberto te digo que gostei desta página do teu diário. Tão tu! Sei que vives cada momento, da forma mais intensa que podes. É assim que te gosto.

Abraço doce, forte, meu.
Boa noite, Pedro

_Sentido!... disse...

Queria dizer-te que não!
Que esse é apenas um momento mau!
Daqui a pouco já passou!

Mas... esse grito só não o deu eu porque já me falta a voz.

É assim mesmomo que eu sinto.

E o abraço, é o gesto que mais gosto, quando é de verdade, como que por hosmose, tudo se diz no precioso silencio, tudo se sente, tudo acontece. Mas o abraço..., onde está ele?

Anónimo disse...

Olá Pedro.
Uma lucidez fantástica, talvez dorida, mas fantástica.
É assim. A vida é assim. Nós somos assim. Nem sempre correspondemos ao que de nós SE espera. Nem sempre somos como gostariam que fossemos. Somos regidos por “leis”…
Resta-nos sonhar. Desejar.
Mundo Virtual? Sim! Também me confunde. E muito.
Abandonar o virtual. Talvez…
Abraços virtuais, beijos virtuais… será que para fugir á rigidez da vida, passamos a viver no faz de conta?
Fiquei sem ar depois de te ler. A tal asfixia. Vou respirar e deixo-te um beijo (não virtual, ou virtual?) sei lá!!!

Som do Silêncio disse...

Só consegui sorrir ao ler-te...

Não te digo mais nada, pois acho que saberias o que iria escrever!

Beijo meu
Som

P.S. TU ADORAS O BENFICA..só que ainda não sabes disso (rsrsrsrsrsr)

Lídia Borges disse...

Esquecer o sonho, não!

Tudo, menos esquecer o sonho...
Seria a asfixia!



L.B.

maré disse...

asfixia
.
.
.

concordo parcelarmente Pedro.
porque somos
e existir não basta.

____

um beijo

Anónimo disse...

É sim senhor!

e li tao rapido, que a minha resposta foi SIM, e qualquer fé que ainda resta em mim, desapareceu completamente pq concordei com as tuas palavras.

(escrevi quase tao rapido como li)

um abração e sê FELIZ *

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...