16 de outubro de 2009

dJaVaN

Pode ser a tua voz feita sonho nos silêncios.
Pode ser mais uma palavra cantada, que se fixa na pele. E arrepia.
Pode ser o peregrino, o saltimbanco, o vagabundo, o poeta...
Todas as memórias cabem em mim ao ouvir-te.
Pode ser a fuga na corrente de mais uma trova. Tua.
Pode ser uma história, uma janela, um sabonete até.
Podes ser tudo assim, porque te quero também.
Todas as memórias cabem em mim ao ouvir-te.
Te devoro neste oceano azul lilás com que me assalto todos os dias.
Para me caber de ti!

8 comentários:

Maria disse...

Teus sinais
Me confundem
Da cabeça aos pés
Mas por dentro
Eu te devoro,
Teu olhar
Não me diz exato
Quem tu és
Mesmo assim
Eu te devoro...

Te devoraria
A qualquer preço,
Porque te ignoro,
Te conheço,
Quando chove ou
Quando faz frio,
Noutro plano
Te devoraria
Tal Caetano
A Leonardo DiCaprio...

É um milagre,
Tudo que Deus criou
Pensando em você,
Fez a via-láctea
Fez os Dinossauros,
Sem pensar em nada
Fez a minha vida
E te deu,
Sem contar os dias
Que me faz morrer,
Sem saber de ti
Jogado à Solidão,
Mas se quer saber
Se eu quero outra vida
Não! Não!

Eu quero mesmo é viver
Pra esperar, esperar
Devorar você...

Viver, viver
Pra esperar você,
Quero viver
Pra esperar você,
Quero esperar você...


(foi irresistível, desculpa...)

Um beijo, Pedro

A CONCORRÊNCIA disse...

Já que estamos numa de Djavan ofereço-te esta:

Composição: Charles Chaplin/G.Parson/J. Turner - versão: Braguinha

Sorri
Quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos, vazios
Sorri
Quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador
Sorri
Quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados, doridos
Sorri
Vai mentindo a tua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz

Beijo e BOM FIM DE SEMANA !!!

Carol disse...

Não quero dizer que fico sem palavras ... eu que amo tanto a voz adocicada de Djavan ... e como estas ganham um encanto especial quando descritas por ti ...

Viro emoção pura ... das que arrepiam mesmo ...

Escolho esta:

meu bem querer
é segredo, é sagrado
está sacramentado
em meu coração
meu bem querer
tem um quê de pecado
acariciado pela emoção
meu bem querer
meu encanto, estou sofrendo tanto
amor, e o que é o sofrer
para mim que estou
jurado pra morrer de amor

Um beijo carinhoso

Anónimo disse...

Pedro, as tuas palavras são uma janéla aberta á imaginação de cada um de nós que te lê.

eu não consigo resistir e ficar calada então aqui vai : :)) essas duas meninas acima estão a dar-te música? :))

A Maria quer te "devorar" :))
A Concorrência quer que sorrias mesmo quando a dor te torturar :))

eu sei que já são 17 h, que o meu dia de trabalho me deixa louca mas feliz, e que ultimamente não "fecho bem a mala" mas elas estão demais!!!

bem ficava para aqui a falar, porque Hoje até tenho tempo :)) mas é melhor não... só iria dizer disparates que é o que me acontece de vez enquando.

Por isso um grande beijinho e bom fim de semana.

E só pra ti que ninguém nos ouve, não vás na conversa delas, já viste bem a tua vida ?

:))

Fui...

zmsantos disse...

Muita "Farinha" tem este teu poema...

Bom fim de semana!
Abraço.

cristal disse...

E por falar em Djavan e na cor lilás...

"Amanhã
Outro dia
Lua sai
Ventania
Abraça uma nuvem que passa no ar
Beija
Brinca
E deixa passar
E no ar
De outro dia
Meu olhar

Surgia
Nas pontas de estrelas perdidas no mar
Pra chover de emoção
Trovejar...
Raio se libertou
Clareou
Muito mais
Se encantou
Pela cor lilás
Prata na luz do amor
Céu azul

Eu quero ver
O pôr do sol
Lindo como ele só
E gente pra ver
E viajar
No seu mar
De raio."

(Adoro esta canção, )

Bom fim de semana

mariam [Maria Martins] disse...

Pedro,

também gosto tanto desta música!

o teu poema é lindo!

um sorriso :)
mariam

Unknown disse...

Lindo poema, gosto do que escreve!

Beijinhos,
Ana Martins

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...