25 de outubro de 2009

LeNgAlEnGa


Conta que conta no tempo que passa,
Cada silêncio é um tempo que passa,
Conta que conta ao tempo presente,
Cada saudade é um tempo presente.
Canta que canta o verso que faça,
Outra viagem, então, que se faça!
Canta que canta ao toque do beijo,
Outro minuto em forma de beijo.
Conta que conta não temas contar,
Um rasgo de ti que sabe contar,
Conta que conta este nó, esta fome,
Um rasgo de mim que sabe ter fome.
Canta que canta uma mão, duas mãos,
Voltadas em nós, serão duas mãos,
Canta que canta as perdizes que voam,
Voltadas em nós, eu sei que elas voam,
Cantadas, contadas, encantadas p'ra ter
Só canta e conta quem assim te quer ter!

4 comentários:

Maria disse...

Eu vou contar: 1, 2, 3, 4, 5, 6.... chega?
És lindo e doce, sabias?
'Com um brilhozinho nos olhos'
'... se tu fores ver o mar...'
'A cantiga é (sempre) uma arma'

Só consigo sorrir... tempo canção saudade mãos beijo fome silêncio mãos mãos MÃOS!!!!

Estou aqui para cantar. E para o resto...

Um beijo de boa noite, Pedro

maré disse...

o canto a duas mãos deixa a vertigem da saudade, a sede do beijo, a fome que rasga...


______

conto como o canto se acrescenta na ternura de um beijo

zmsantos disse...

Lindo! Com um cheirinho de lenga-lenga infantil, como eu gosto.

Abraço.

Anónimo disse...

olá :)
há momentos na vida que é bom contar :)
eu já comecei... 1...2...

beijos :)

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...