7 de outubro de 2009

c0nTa

Diz-me do vento que me cobre os dias. Das janelas que se abrem sobre os sonhos. Sei que gasto as mesmas palavras de tanto as sentir. Será mais um retrato em mim? Esta espera treme-me o corpo e em corrente. Como sempre... Só conheço o mar se for abrigo dos rios. E eu sou rio. De margens nossas que temos secretamente guardadas nas memórias e no futuro. Quando escurecer, no silêncio de mais um brilho nos olhos, saberemos da inquietação que por ela move os beijos. Sim? Diz-me do vento regaço manto espuma do desejo. Dos mistérios adormecidos e das ondas. Ai... as ondas! O ir-e-vir desta labuta que é amar...

5 comentários:

Maria disse...

Passeei-me à chuva na areia molhada, deixando que as ondas me lambessem os pés. Sei do vento que me arrepiou os cabelos, enquanto relâmpagos e trovões faziam o negro do mar mais bonito. Mergulhei e deixei-me levar. Faço parte dele. Sou ainda uma onda que vai e vem à praia de todos os sonhos, feita espuma, mas um dia irei tão longe que serei apenas mar. Leito de rios. Leito do rio que és. Teu leito. Ai... esta dor que é o amor...

Abraço-te com cheiro a sargaço e envolvo-te no vento do norte.

Um beijo, Pedro

pin gente disse...

de amar se alimentam os dias, por vezes sem dizer palavra. e elas não se gastam de tanto serem ditas, ouvidas, sentidas… nascem como um rio, que corre para o mar, por vezes na ânsia de nele se abrigar. o mar dá-lhe guarida, salga-lhe a corrente. por vezes apenas a lua está presente. será quando trocam seus segredos? quando um e outro se libertam dos seus medos? no subir e descer do caudal deste mar, no vai-vém das ondas a cantar, depois dos beijos que ao areal quis ofertar… lembraremos a palavra amar.

um beijo, pedro
com ternura
luísa

como sempre, gosto de te ler.

ps - agradeço muito a tua ajuda para sábado.

Anónimo disse...

O VENTO... e as Tuas Palavras, nunca se gastam, renovam-se no sentir de cada vez que as repetes.

beijos Pedro

Maria disse...

... Mas guarda o cheiro para mim...
Que raio de saudade de ti, do teu abraço, sei lá...
Guardas o cheiro?

Abraço-te

as velas ardem ate ao fim disse...

De repente deu me vontade de um abraço...
Uma vontade de entrelaço, de proximidade...
de amizade... sei lá...

Pois então:

Espero que aceites o meu abraço no Velas!

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...