25 de outubro de 2010

hEi-DeMoRrEr


Hei-de morrer no silêncio
Porque levo em mim os gritos da vida
Hei-de morrer na rouquidão
De todos os sonhos terem uma saída...
Hei-de morrer longe e em segredo
Porque os meus passos dançam a liberdade
Hei-de morrer por amor
Em corpo feito pele, fome e saudade...
Hei-de morrer nas distâncias e nos abraços
Entre o calor que me cala e me adormece
Hei-de morrer nos mantos da sorte alheia
Fonte dos rios que o meu peito ainda tece...
Hei-de morrer no mundo, nos leitos embriagados
Que o meu sangue um dia cobriu de mim
Hei-de morrer sorrindo, eu sei
Para nascer de novo, o nascer de um novo fim...

2 comentários:

Maria disse...

Confesso que gostaria de, um dia, morrer assim. Porque é uma forma bonita de morrer...

Abraço-te.

Maria P. disse...

...lindo.

Beijinho, Pedro.

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...