13 de dezembro de 2007

AfEcT0

Volto-me de novo para ti e sorrio
Aguarelas-me o olhar entre sonhos e cores
Navego por entre mil e um amores
Os da minha vida, que se dão à corrente do rio
Entre tudo o que das suas margens me afoga
Me afaga por dentro de tanto te saber
Carregada do toque que nos une sem se ver
Em cada palavra que de novo em mim se interroga
Este meu jeito vagabundo, saltimbanco e poeta
Por entre o vai e vem da nossa respiração
Na ternura da manhã, no fogo cruel da inquetação
Guardo as janelas improváveis, no deslumbramento da minha caneta

5 comentários:

pin gente disse...

no deslumbramento da tua objectiva
também sorri
da cor forte da tua inflorescência
dos teus mil e um amores
onde decerto o importante será o um, não os mil
do afogar e do afagar
vagabundo não sei
saltimbanco?
mas sei-te poeta
entre o vai e vem da respiração
...
no deslumbramento da tua imagem, das tuas palavras, vindas da tua caneta

imagina que não gosto de cor de rosa!

um beijo

Maria disse...

Um excelente "afecto", dos mais bonitos que já li por aqui.....
... e eu vejo-te a sorrir, e tens os olhos brilhantes de tanto te dares, nas palavras da tua inquietação, nas emoções que em nós provocas, nas palavras em que te bebo....

Abraço forte, Pedro

tufa tau disse...

o afecto que toca
nos une a cada palavra
dita, escrita, pensada
no afago da troca
que um amor lavra

sonhos, sonhados a cor
navegados num rio
sem rumo ou destino
imagem desse um amor
aconchegado do frio

de hoje a inquietação
se vá no respirar
janelas prováveis
que ao guardar a emoção
se abram em par


foi o meu afecto
beijo

MIMO-TE disse...

Obrigada, gostei!
Vai em frente Pedro, vai!

Um Natal feliz e já sabes que desejo muito que todos os teus sonhos se realizem. :)

Bjo

ruth ministro disse...

A minha alma fica parva de te ler... Sinceramente.

Mil beijos e um Feliz Natal

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...